O Palácio dos Condes de Anadia, em Mangualde, acaba de inaugurar a nova Sala das Guerras Peninsulares, que presta homenagem a um dos períodos mais marcantes da história de Portugal.
A nova sala expositiva reúne dois raríssimos desenhos originais e doze gravuras do arista suíço Henri L’Evêque, que retratam episódios das invasões francesas em território português. A coleção ganha especial relevo com a representação de Miguel Paes do Amaral de Almeida e Vasconcellos Quifel Barberino, então senhor da Casa de Mangualde, que combateu com bravura no exército português durante as Guerras Peninsulares.
Em paralelo, os visitantes poderão descobrir uma nova coleção temporária de cartas reais timbradas, documentos históricos de excecional valor, que abrangem diferentes períodos da história da monarquia portuguesa.




































