Omã é o novo destino no mercado português.
Omã é o novo destino no mercado português.

Há um novo destino no Médio Oriente que promete conquistar os viajantes portugueses. Entre desertos dourados, praias de água cristalina e montanhas verdejantes, este país está prestes a tornar-se o segredo mais bem guardado de quem quer trocar o frio do inverno por sol, cultura e autenticidade.

Considerado por muitos como o tesouro escondido do Médio Oriente, Omã é o mais recente destino da programação da Solférias. O operador turístico português já oferece programas exclusivos, com voos operados pela Qatar Airways, que combinam praia, cultura e natureza.

Entre a herança portuguesa, as praias de águas cristalinas de Mascate e Salalah e a imponência da Montanha Verde (Jabal Akhdar), Omã é uma viagem que promete ficar na memória de quem procura algo mais do que o típico destino de praia ou cidade.

O Vou Sair falou com várias agências de viagens portuguesas, que partilharam a sua visão sobre os principais atrativos deste novo destino e o tipo de viajante que mais se deixará encantar.

Para Marta Prata, da Be In Travel Portugal, Omã “desperta um elevado potencial de interesse junto de clientes que procuram experiências autênticas e diferenciadoras”, sublinhando que é “um destino que alia segurança, qualidade e diversidade cultural, características que têm vindo a ser cada vez mais valorizadas pelo viajante português”.

A especialista destaca ainda a “herança cultural e histórica” e as diversas “experiências oferecidas, desde praias idílicas em Mascate e Salalah, às montanhas verdes de Jabal Akhdar, oásis verdejantes, paisagens desérticas, souks, mesquitas e fortalezas históricas, sem esquecer a gastronomia rica e variada, muito próxima do gosto do cliente português”.

Já Raquel Hennig, da agência de viagens Raquel Hennig Travel & Comfort, realça a diversidade de paisagens “sem o ‘overcrowding’ ou massificação de outros destinos”, além da “segurança e gentileza do povo” que surgem como “elementos muito apelativos”.

“Além disso, a possibilidade de combinar aventura com conforto, luxo discreto e experiências únicas — como fjordes de Musandam em dhow privado, snorkeling nas Daymaniyat (reserva natural com tartarugas/recifes), desertos de Wahiba Sands com tendas de luxo e lodges de penhasco em Jabal Akhdar — corresponde ao desejo e gosto do nosso cliente”, acrescenta.

No que toca ao perfil de viajante, as agências concordam que Omã é ideal para os mais experientes, exigentes e à procura de experiências autênticas, muitas vezes já com conhecimento de outros destinos do Médio Oriente. 

É um destino “indicado para viajantes informados, exigentes e exploradores, que procuram autenticidade e cultura”, de acordo com Marta Prata, nomeadamente “casais, viajantes individuais e pequenos grupos que já conheceram destinos tradicionais e desejam agora experiências mais exclusivas e memoráveis”.

Também Neusa Almeida, da Instantes de Evasão, acredita que Omã “será um destino mais procurado por quem já conhece outros países do Médio Oriente e sabe com o que poderá contar”.

Os programas de 7 noites, com voos operados pela Qatar Airways, têm preços indicativos a partir de 1.109€ e podem ser reservados através de agências de viagens.

Artigo anterior4 dias em Riade: Arte, Luxo e Tradição no coração da Arábia Saudita
Próximo artigoA icónica pista de gelo do UBBO abre já esta sexta-feira (e pode patinar de graça)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui