O cartaz do Rock in Rio Lisboa continua a ganhar forma e ritmo. A oito meses da 11.ª edição do festival, foram revelados três novos nomes para o dia 21 de junho, aquele em que os Linkin Park regressam finalmente a Portugal.
A fusão de estilos está garantida: Cypress Hill e grandson sobem ao Palco Mundo, enquanto os Kaiser Chiefs assumem o papel de primeiros headliners do Palco Super Bock, antigo Palco Tejo.
“O dia que dá nome ao festival – o Rock – ganha força com um alinhamento que celebra não só o rock, mas, também, o hip-hop: dois estilos inquietos e provocadores, que inspiram atitude, mudança e traduzem o verdadeiro ADN do Rock in Rio”, sublinha Roberta Medina, vice-presidente do festival em Lisboa, em comunicado.



Cypress Hill: o regresso dos mestres do rap-rock
Com mais de três décadas de carreira, os Cypress Hill são sinónimo de energia, rebeldia e hinos incontornáveis. Clássicos como “Insane in the Brain”, “Rock Superstar” ou “Hits from the Bong” continuam a ecoar como se tivessem sido lançados ontem. Pioneiros na fusão entre o hip-hop e o rock, os norte-americanos prometem transformar o Palco Mundo numa autêntica viagem pela história da música urbana.
Kaiser Chiefs: o rock britânico está de volta
Os britânicos Kaiser Chiefs regressam a Lisboa com a digressão More Employment, que celebra 20 anos do álbum que os lançou para o mundo. Hits como “Ruby”, “I Predict a Riot” e “Oh My God” prometem um concerto cheio de nostalgia e energia.
Os Kaiser Chiefs já estiveram no festival em 2008 e 2012. Quem esteve na edição de 2012 ainda se lembra do vocalista Ricky Wilson a deslizar sobre o público — e é precisamente essa irreverência que o público espera ver outra vez.
grandson: a nova cara do rock alternativo
A abrir o Palco Mundo estará grandson, um dos nomes da nova geração do rock alternativo. Em estreia absoluta em Portugal, chega com o seu mais recente álbum “Inertia” e a promessa de um concerto cheio de emoção.
O Rock in Rio Lisboa 2026 acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, no Parque Tejo (Parque Papa Francisco). Os bilhetes já estão à venda.


































