Aethos Ericeira

O The Rebello Hotel & Spa, em Vila Nova de Gaia, o Village by BOA, no Porto, o Aethos Ericeira, na Ericeira, e a Herdade da Malhadinha Nova – Relais & Châteaux, em Beja, estão entre os melhores hotéis portugueses nomeados pela Condé Nast Traveler España 2024. A publicação espanhola elege anualmente os melhores hotéis urbanos, de design, aberturas recentes e de bem-estar, mas também os destinos nacionais e internacionais que valem a pena manter debaixo de olho.

São 240 nomeados no total, entre os quais se destacam 13 projetos portugueses em diferentes categorias. A concorrer para Melhor Hotel de Design & Arquitetura 2024, estão três projetos portugueses: o The Rebello, assinado pelo gabinete de arquitetura Metro Urbe e pela designer espanhola Daniela Franceschini (Quiet Studios); o Aethos Ericeira, um boutique hotel situado na costa portuguesa que resulta da colaboração entre o gabinete de Barcelona Astet Studio e o arquiteto português Luís Pedra Silva; e também Pa.te.os, perto da vila de Melides, um conjunto de quatro casas que conta com o traço único do arquiteto Manuel Aires Mateus. 

Já a unidade Village by BOA, no Porto, é um dos projetos na corrida a Melhores Casas, Palácios e Villas de 2024, destacando-se pela reabilitação de uma antiga ilha operária situada num bairro histórico do Porto, um projeto da responsabilidade do estúdio Pablo Pita e do gabinete Heim Balp Architekten.

Também na categoria Saúde, Desporto e Bem-Estar, há um nome português: o Relais & Châteaux Herdade da Malhadinha Nova, em Albernoa, Beja, integra a lista de nomeados, um projeto familiar cujo percurso começou em 1998 e que se tem destacado no panorama hoteleiro nacional pelo seu investimento na sustentabilidade, desde económica, ambiental e social, e pelo compromisso entre a preservação da natureza e luxo.

image-2-40-e1712832026354-1024x620 Há 13 hotéis portugueses nomeados para os prémios da Condé Nast Traveler España 2024
Herdade da Malhadinha Nova

As votações, abertas não só a portugueses e espanhóis como a leitores de todo o mundo, decorrem até ao dia 3 de junho no próprio site da publicação. Os vencedores serão conhecidos no início de julho, no mesmo mês em que será realizada a cerimónia de entrega dos prémios, em Madrid.

Artigo anteriorPisa: Fomos conhecer a Torre Inclinada, mas descobrimos um destino rico em história e charme
Próximo artigoPercorra Lisboa de forma gratuita com esta visita panorâmica a três locais imperdíveis na capital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui