Recharge Bar & Restaurant, do hotel NEXT, no Funchal, vai recriar, já no próximo dia 22 de outubro, um típico mercado de rua tailandês e apresentar um conceito gastronómico dedicado aos mais corajosos: um menu à base de insetos cozinhados em grelhadores, braseiros, cataplanas e paelheiras. 

Utilizar os nutritivos insetos na cozinha é uma tendência que tem conquistado cada vez mais adeptos em todo o mundo, não só por serem fonte de elevada proteína, como por constituírem uma opção mais sustentável e amiga do ambiente.

Da Tailândia ao Brasil, passando por restaurantes europeus de renome, o conceito ‘Bug Appetite’ chega agora à cozinha do NEXT.

O menu criado pelo chef executivo da Savoy Signature, Carlos Gonçalves, promete despertar momentos divertidos, estaladiços e saborosos. Primeiro, serão servidos tacos de gafanhotos crocantes, com salsa mexicana, abacate e manga. Segue-se uma poke bowl de gafanhotos, salada de papaia verde e amendoim, que antecede o croquete de tenebrio, com maionese de kimuchi e lima. As espetadas de grilo com molho yakiniku, cebolo e furikake serão servidas logo depois, bem como um mini hambúrguer de tenebrio BBQ. Para a sobremesa, brownie de larva tenebrio e tenebrio caramelizado, e também malassada com creme de mel de cana e tenebrio, gafanhotos com chocolate negro e togarashi. 

O jantar buffet tem início às 19h no Recharge Bar & Restaurant e inclui cocktail de boas-vindas e bebidas durante a refeição. A experiência que apresenta a nova era da alimentação à Madeira está disponível para hóspedes e visitantes, por 45€ por pessoa.

Artigo anteriorOctant Douro lança “Semana do Produtor” que promove a gastronomia e os vinhos da região do Douro
Próximo artigoÀ procura de uma nova casa? Estas são as 5 cidades mais desejadas do mundo para expatriados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui