O festival mais doce de Óbidos está de regresso para mais uma edição que decorre até ao dia 26 de março. Francisco Siopa regressa e traz com ele os infames chocolates com insetos, da marca The Chocolate by Penha Longa.

A 19ª edição do Festival Internacional de Chocolate de Óbidos (FIC) tem como temática a banda desenhada – unindo a animação e dinâmica da ilustração à mestria dos grandes chefs chocolateiros. A simbiose destes dois universos resulta em trabalhos e apresentações que vão deslumbrar até aqueles que dizem não gostar de chocolate.

Até 26 de março, de sexta a domingo, as mais emblemáticas personagens e histórias de banda desenhada ganham vida através de esculturas deslumbrantes todas feitas com este ingrediente.

Francisco Siopa, o reconhecido chef executivo de pastelaria do Penha Longa Resort, regressa ao Festival Internacional de Chocolate de Óbidos como curador, depois de se ter estreado em 2022. Este ano, o chef tomou como objetivo ir além do próprio evento e proporcionar memórias coletivas a todos os participantes. A seu cargo tem toda a organização dos showcookings do evento, convidando profissionais de todos os quadrantes da profissão, nacionais e internacionais.

A formação é também uma grande preocupação para Francisco Siopa, e, por isso mesmo, a importância dada às Escolas de Formação sobe ao palco do FIC. Além das Escolas de hotelaria e Turismo de Portugal que vão estar presentes com demostrações, a École Ducasse Paris, talvez a mais reconhecida Escola de Pastelaria do Mundo, vai estar in loco.

Como não poderia deixar de ser, nesta edição do FIC será possível provar a marca de chocolates artesanais do Penha Longa Resort – a The Chocolate by Penha Longa. A nova coleção ONE BITE é composta por pequenos bombons com um enorme toque de sabor. Estas obras de arte em miniatura oferecem uma mistura de sabores que refletem a herança portuguesa, com um toque dos nossos ingredientes tradicionais. Mas há mais propostas de Francisco Siopa para provar, entre as quais destacamos as novas tabletes: Bugs, com chocolate negro Brasil Callebaut, praliné de pecan e insetos;  Vegan, composta por chocolate Vegan NXt Callebaut, caramelo de côco e frutos secos; Cocoa, com chocolate São Tomé Callebaut e praliné de fava de cacau; PopCorn, com chocolate Gold Callebaut e pipocas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui