A noite na tenda Ha-Wena da Figueirinha Ecoturismo

A dois ou em família, a experiência de glamping é cada vez mais procurada, porque combina a possibilidade de contacto com a natureza, com um espírito mais aventureiro e o conforto de uma cama. No fundo, o glamping veio dar glamour ao campismo, mas sem lhe retirar a aventura e o prazer de estar no meio da natureza. Elegemos seis glampings em Portugal que oferecem esta combinação: vistas maravilhosas, natureza, conforto e, claro, estrelas no céu.

Lima Escape Camping & Glamping

Rodeado pelos rios Lima, Froufe e Tamente e com a Serra Amarela em pano de fundo, o Lima Escape Camping & Glamping é um local perfeito para fugir do stress e estar em contacto com a natureza. Neste refúgio encontramos desde espaços de campismo e caravanismo tradicional até às românticas tendas de glamour e modernos bungalows de madeira feitos no estilo de “Casas nas árvores” e “Bungalows coloridos”. Existem dois tipos diferentes de tendas glamour: Glamour Bell-Tent, tenda mais espaçosa com a varanda de tamanho maior (na foto) e a Glamour Tipi-Tent. Todas as cinco tendas são servidas por uma varanda em madeira, equipada com mesa e cadeiras, tudo numa envolvência natural onde acorda com o chilrear dos pássaros e uma vista deslumbrante sobre o rio Lima, na albufeira da barragem de Touvedo. O ambiente, com toda a natureza envolvente, é de grande beleza e tranquilidade assegurada pelo cenário idílico do Parque Nacional da Peneda-Gerês (Gerês).

Para mais informações aqui.

​​Natura Glamping

Na Serra da Gardunha a 925 metros de altitude, com vista sobre a Cova da Beira e a Serra da Estrela, encontramos o Natura Glamping, com os seus sete Domos Geodésicos, todos com casa de banho privativa e área exterior, apenas diferem nas áreas e número de quartos (um ou dois) e nas vistas, que podem ser para a Cova da Beira ou para montanha. Aqui pode usufruir de várias atividades, como aulas do Yoga, balonismo, passeios a cavalo, de bicicleta, piscina/jacuzzi, vários tipos de massagem, caminhadas e passeios fotográficos pelos cerca de 130 km de percursos pedestres espalhados por toda a Serra da Gardunha e saborear os petiscos regionais que servimos no nosso Restaurante/Bar.

Para mais informações aqui.

Reserva Alecrim Amazing Glamping & Eco Suites Resort

A Reserva Alecrim é um paraíso entre a Comporta e a Costa Vicentina, afirmando-se como o primeiro Glamping Boutique Resort da costa alentejana. Com 28 hectares, a propriedade tem 32 alojamentos perfeitamente “plantados” em harmonia com a natureza. Entre as várias formas de alojamento, encontramos desde casas de campo, domes, uma tenda de safari, eco houses e eco suites. Os domes (na foto) são ideais para uma escapadela romântica ou um período de meditação.  Estão colocados em cima de plataformas com mais de 5 metros de altura, para “flutuar” entre as copas das árvores. Além de uma vista privilegiada para a paisagem lunar. Têm capacidade para 2 adultos e 2 crianças (até 12 anos), ou 3 adultos apenas, com uma cama queen size e duas camas de solteiro na mezzanine, e outros Domes e Dome Houses à sua escolha individual.

Para mais informações aqui.

Figueirinha Ecoturismo

A Figueirinha Ecoturismo fica a 25 quilómetros da praia de Vila Nova de Milfontes. Começou como um projeto de turismo rural em 2009 e em 2012 recebeu os primeiros hóspedes na casa principal. O conceito de glamping surgiu depois com o objetivo de preservar a natureza envolvente e minimizar o impacto paisagístico. Com quatro opções de tendas, pode escolher entre a Kanimambo (na foto), uma tenda de safari genuína da África do Sul, que tem como motivos de destaque a cama de paletes com cabeceira decorada com ramos secos, o cocho de cortiça transformado em lavatório e a sanita seca; a tenda HA-Wena, oriunda dos EUA, com cama de casal e uma cama extra single, janelas situadas estrategicamente no topo que permitem a observação das estrelas; a Maningue Nice, também oriunda dos EUA, foi pintada pelo grafitter português Zela. Com dois colchões de 1 metro de largura e dois metros de comprimento assentes sobre paletes e que funcionam como camas single ou cama king size pode ainda acolher uma cama extra de solteiro, numa ocupação total de três pessoas; por fim, a Hambine, situada sobre uma plataforma de madeira a meio de uma colina com uma vista verdadeiramente deslumbrante sobre o vale repleto de sobreiros e oliveiras. O interior é composto por um quarto com uma cama de casal queen size construída em traves de madeira e outro quarto com um beliche. A casa de banho de mais de 9 metros quadrados é privativa e fica a apenas meio metro da tenda.

Para mais informações aqui.

Bukubaki Eco Surf Resort

O Bukubaki Eco Surf Resort, perto de Peniche, complementa o melhor da experiência de surf num ambiente familiar com uma oferta de alojamento glamping ecológico, perfeito tanto para as férias de famílias ativas (com crianças), para pessoas aventureiras que procuram experiências emocionantes, mindfulness e tranquilidade, bem como para quem quer encarar uma experiência como uma jornada de autoconhecimento e conexão consigo mesmos, com a natureza, o oceano e a vida.

Os alojamentos do Bukubaki estão divididos entre as casas suspensas nas árvores e as tendas canadianas com capacidade de 2 a 4 pessoas. São fabricadas com tecido de algodão impermeabilizado, protegidas por uma cobertura extra do mesmo material e erguidas sobre um “deck” de madeira. No interior das tendas reina a simplicidade de uma experiência de glamping com o conforto de uma cama e mobiliário artesanal.

Para mais informações aqui.

Parque dos Monges

Situado em Alcobaça, o Parque dos Monges, além de disponibilizar várias atividades educativas e lúdicas para os mais novos, também oferece várias atividades de lazer para os mais velhos, grupos e todos que procuram diversão. Para os que querem uma experiência completa, o parque dispõe ainda de alojamento glamping, com várias opções que podem acomodar até seis pessoas. Tudo para poder adormecer a observar as estrelas e, acordar sob o lindo nascer do sol do Lago das Freiras.

Para mais informações aqui.

Devido às circunstâncias atuais, é possível que algumas unidades referidas neste artigo estejam temporariamente encerradas. Deverá consultar os sites de cada uma


Artigo anteriorPassatempo: Ganhe uma estadia num dos Unlock Boutique Hotels
Próximo artigoTurismo Rural: Teima Alentejo reabre com oferta para os profissionais de saúde

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui