Fake Famous, o documentário da HBO

Estreou na semana passada, mas já é um dos conteúdos mais vistos da plataforma de streaming HBO. Fake Famous é um documentário sobre o mundo dos influenciadores das redes sociais e como esse mundo às vezes não é o que parece ser. Através de uma experiência social, o documentário retrata a tentativa de tornar três pessoas, que vivem em Los Angeles (LA) e que têm poucos seguidores, em influenciadores famosos.
O filme começa com imagens de uma dezena de pessoas a fazerem poses e a tirarem fotografias em frente à Paul Smith Pink Wall, a parede rosa mundialmente famosa e adorada por instagramers de moda, enquanto Nick Bilton, jornalista e o realizador do documentário, questiona: “Ainda há pouco tempo para se escapar do cansaço apanhava-se um avião e ia-se para um sítio quente, tipo Los Angeles, para se passar uma semana a saltar de atração em atração, agora as pessoas apanham um avião até LA e vão até uma parede cor-de-rosa tirar selfies. Essa parede cor de rosa é um dos maiores destinos turísticos de LA. Todos escrevem sobre ela, desde a Fodor’s à Travel and Leisure e é sugerida em mais publicações para se tirar uma foto para o Instagram do que a maioria dos destinos turísticos do planeta. Pessoas vêm de todo o mundo só para tirar uma fotografia. Famílias locais, turistas. Porquê? O que procuram? Gostos”.

A icónica parede rosa da loja do designer britânico Paul Smith na Melrose Avenue, num dia normal, tem turistas a fazer fila pela vez de posar em frente dela. O que talvez muitos não saibam é que a loja de Los Angeles tem esta fachada rosa brilhante desde o dia em que foi inaugurada em 2005. É uma das mais de 300 lojas que Sir Paul Smith abriu desde o início de sua marca de roupas masculinas e da abertura da sua primeira loja em 1970 em Nottingham, no Reino Unido.
Mas se é verdade que esta parede atrai milhares de pessoas, também é verdade que Los Angeles está para o Instagram como Nova Iorque está para a atividade financeira, ou seja, LA é uma espécie de Meca para os instagramers. Eis alguns dos locais mais instagramáveis de Los Angeles listados pelo blog California Crossroads.

1- As palmeiras de Sunset Boulevard

As imponentes palmeiras de Beverly Hills, especialmente na avenida Sunset Boulevard, são um clássico de Los Angeles.

2- O letreiro de Hollywood


Outro local clássico de Los Angeles é o letreiro de Hollywood, mas para impressionar no Instagram, as fotos têm de ser tiradas do local. Isso significa fazer uma caminhada, mas vale a pena pelas vistas deslumbrantes de Los Angeles e pela oportunidade de tirar uma foto de um dos melhores locais msid fotogénicos da cidade.

3- Observatório Griffith


Muitos visitantes de LA, e até os locais, aproveitam a caminhada ao letreiro de Holywood para visitarem outro local popular: o Observatório Griffith.


4 – “Calçadão” de Venice Beach


Venice Beach é um dos lugares mais populares para tirar fotos em Los Angeles porque é onde se vive o ambiente característico da cidade.

5 – Torre do Nadador Salvador

As fotos mais populares de LA no Instagram são também as torres de praia dos nadadores salvadores (que nos fazem lembrar a popular série dos anos 90 Marés Vivas). Podem ser encontradas em toda a área de Santa Monica Beach, até Venice Beach.

6 -Walt Disney Concert Hall

A arquitetura única do Walt Disney Concert Hall faz lembrar o famoso museu Guggenheim em Bilbao. Foram projetados pelo mesmo arquiteto,

7 – The Broad

Um museu de arte contemporânea situado na Grand Avenue, no centro de Los Angeles

8 – Passeio da Fama

Uma vez em Los Angeles, quase ninguém resiste a uma foto no Passeio da Fama. 

Artigo anterior5 pizzarias em Lisboa e arredores com take away e delivery
Próximo artigoSerão estes os 50 lugares mais instagramáveis do mundo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui