Situado a cerca de uma hora de distância do Porto, o centenário Vidago Palace Hotel oferece um ambiente tranquilo rodeado por uma floresta, ideal para descansar ao sabor da natureza.

Idealizado no século passado, e projetado durante o reinado de D. Carlos I, o Vidago Palace Hotel foi inaugurado pela primeira vez a 6 de outubro de 1910, ano em que foi instaurada a Primeira República Portuguesa. Em 1910 as águas da Vila de Vidago já eram consideradas de interesse nacional.

Depois de ter fechado portas em 2006 o Vidago Palace Hotel reabriu em 2010, cem anos após a sua inauguração. A reabertura deu a este hotel histórico um novo brilho, voltando a desempenhar um papel importante na hotelaria nacional, com critérios de conforto e de luxo do século XXI.

No interior do hotel, pode desfrutar de um dos 70 Quartos & Suites, saborear a gastronomia do Salão Nobre ou relaxar no  Spa Termal, cuja água mineral de Vidago – reconhecida pelas suas qualidades terapêuticas – é rainha! No parque, o Campo de Golfe estende-se ao longo de 18 buracos, ideais para quem gosta de praticar a modalidade. Por fim, visite as tradicionais fontes ou dê um passeio de bicicleta pelos diferentes trilhos, que lhe permitem observar a biodiversidade. Por aqui tem muito que fazer, por isso deixamos-lhe algumas sugestões.

O que fazer no Vidago Palace?

Neste palácio escondido na floresta são muitas as atividades que pode fazer. Pode começar por apreciar a fauna e a flora do parque durante as longas caminhadas. Além da privacidade e tranquilidade que o hotel proporciona o cliente é convidado ainda a ter uma aula de cocktails ou desfrutar de um piquenique na natureza. As atividades podem ser feitas a dois ou em grupo.

Para aproveitar o parque pode descobrir os vários circuitos de natureza, com percursos de pequena, média e longa distância, ou dar um passeio a pé ou de bicicleta para conhecer a Vila de Vidago. Se visitar o núcleo rural vai poder conhecer o burro Mirandês, que se chama Figueiro. Se não for adepto das caminhadas pode sempre aproveitar o campo de golfe com 18 buracos para um torneio com os seus amigos. Durante os passeios no parque encontra quatro fontes abrigadas, com uma arquitetura tradicional, duas das quais ainda estão ativas.

Para quem prefere relaxar pode agendar um tratamento exclusivo no Spa Termal ou então usufruir das áreas comuns do spa como a piscina exterior aquecida com jatos de diferentes intensidades, a piscina interior, a sauna, o banho turco, a fonte de gelo e o ginásio. Pode sempre visitar e provar diretamente das fontes a exclusiva Água Mineral de Vidago que tem propriedades curativas.

Depois de tanto fazer a fome já aperta e nada melhor do que experimentar a carta do restaurante Salão Nobre do Vidago Palace Hotel, que usa produtos locais e apresenta pratos tradicionais do Norte de Portugal. O restaurante está aberto aos sábados, domingos e feriados para o almoço das 12h30 às 15h e para os jantares diariamente das 19h30 às 22h30.

Salão nobre

Além deste restaurante o hotel tem outros espaços como o Jardim de Inverno, o Club House, a Garrafeira, o Bar da Piscina, entre outros para conviver com amigos ou família.

Agendar “provas cegas” com produtos típicos da região seja vinho, queijos ou azeite. Alem disto pode também marcar um piquenique romântico no Parque.

Neste hotel, nem os mais pequenos ficaram esquecidos. O Clube da Pequenada convida as crianças e os jovens a brincar no mundo da fantasia e a experimentarem diferentes atividades propostas pela equipa de jovens. Além disto, os mais novos têm ainda à disposição um espaço infantil com serviço de babysitting sob requisição (sujeito a marcação prévia). As atividades são especialmente indicadas para crianças entre os 3 e os 12 anos.

Imperdíveis são os passeios na clássica Manchester, uma carrinha dos anos 30 que fazia o transporte dos hóspedes entre a estação de comboio de Vidago e o hotel. Hoje em dia, a Manchester – que poderia ser uma peça de museu – ainda percorre as ruas de Vidago para passeios turísticos guiados pelos concierges do Vidago Palace, Daniel e Ângelo. São autênticas viagens no tempo para conhecer a história do hotel que está intimamente ligada à história da vila termal.

Manchester

Além de tudo isto, no Vidago Palace Hotel pode usufruir do Centro de Congressos para realizar um evento especial. Este espaço dispõe de sete salas de reunião e um auditório com 264 lugares sentados, ou em qualquer outro espaço do hotel à escolha.

Artigo anteriorPine Cliffs Resort está a oferecer uma noite até ao final do ano
Próximo artigo10 sugestões de hotéis com ofertas especiais em setembro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui