Ottawa Valley, Canadá

Ver o Canadá através da janela de um comboio é uma das melhores formas de experimentar o país. Não só as vistas são excecionais, como os comboios são confortáveis, relaxantes e permitem ao passageiro sentar-se e levar o seu tempo até chegar ao seu destino. As viagens de comboio podem ser aventuras de vários dias de um extremo ao outro do país, mas também podem ser pequenas escapadelas para destinos próximos. A Forbes Travel compilou 6 viagens de comboio pelo Canadá que não pode perder.

Via Rail’s Ocean

Viagem de Halifax para Montreal (1 dia / 1 noite): Esta aventura de um dia / uma noite de comboio leva-o de Halifax para Montreal. Passe por pequenas comunidades ao longo da sua rota, que representam heranças francesas canadianas, acadianas, celtas, e inglesas. Pode atravessar as províncias marítimas canadianas em apenas um dia, a partir do conforto dos seus aconchegantes aposentos. Adquira comida e bebida a bordo e desfrute do passeio cénico.

Rocky Mountaineer

Viagem de Vancouver para o Lago Louise e Banff (6-12 noites): Esta luxuosa viagem de comboio leva-o através de partes históricas da Canadian Pacific Railway, que outras viagens de comboio não fazem. Os seus comboios personalizados têm um telhado de vidro panorâmico, dando-lhe uma vista desobstruída sobre as pitorescas Montanhas Rochosas. Este é um comboio apenas de dia, o que significa que se viaja nos comboios durante o dia, e que se fica num hotel à noite. Com vários itinerários à escolha, pode visitar Vancouver, Whistler, Kamloops, Jasper, Quesnel, Lake Louise, e Banff.

Via Adventure Route

Viagem de Winnipeg para Churchill (2 dias / 2 noites): Desfrute do “Great White North” do Canadá através da cúpula panorâmica neste comboio de passageiros. É uma das poucas linhas de comboio onde se viaja sobre o pergelissolo (uma camada do subsolo da crosta terrestre que está permanentemente congelada) até ao norte. Esta viagem leva-o de uma ponta de Manitoba até à outra. Ao longo do caminho, os passageiros pode contemplar paisagens de pradarias florescentes, natureza selvagem intocada, lagos, florestas boreais, e a vasta tundra. Dependendo do tempo, poderá também ver a Aurora Boreal (as Luzes do Norte). À chegada a Churchill, faça uma excursão opcional para se aproximar dos animais subárticos canadianos, incluindo baleias beluga (de julho a agosto) e ursos polares (de outubro a novembro).

Comboio de Charlevoix

Cidade do Québec e cidades e aldeias costeiras (viagens diárias ou de vários dias): Esta viagem de comboio proporciona uma experiência turística única. Viaje entre a cidade do Quebeque e uma série de cidades e vilas costeiras. Escolha uma viagem de ida e volta de apenas um dia, com várias horas para explorar o destino, ou divida a viagem por dois ou mais dias. Vislumbre o encanto das pequenas comunidades junto ao cenário de penhascos rochosos, oceano, florestas virgens, céus puramente nebulosos, e garças voadoras fora da sua cabina de comboio.

Tshiuetin Rail Transportation Inc.

O Tshiuetin Rail Transportation é o primeiro e único caminho-de-ferro canadiano de propriedade indígena. Para assegurar o desenvolvimento económico e social a longo prazo das suas comunidades, esta linha ferroviária é igualmente partilhada entre o Innu Takuaikan Uashat Mak Mani-Utenam, Nação Naskapi de Kawawawachikamach e a Nação Innu Matimekush – Lac John. Esta faixa estende-se por 212km e liga Emeril (Labrador) e a Cidade de Schefferville no Quebec. Tshiuetin significa “Vento do Norte”.

Agawa Canyon Tour Train

Excursão a Agawa Canyon (1 dia): A excursão ao Agawa Canyon começa em Sault Ste. Marie, em Ontário, e permite viajar através de florestas aparentemente intermináveis do “Canadian Shield” e das margens dos lagos e rios do norte. Viaje por cima de trespassões de cruzamento e ponha os olhos nas paisagens intocadas que inspiraram muitas obras de arte canadianas ao longo dos anos. Comentários sobre a região estão disponíveis durante a viagem em várias línguas, incluindo francês, alemão, japonês, coreano e mandarim, através de auscultadores sem fios. Este comboio funciona anualmente de agosto a outubro, aproximadamente.

Artigo anteriorO próximo “Café Filosófico” no AP Maria Nova será sobre os 5 elementos e os 7 Chacras
Próximo artigoPonta Delgada recebe Festival Danças na Ilha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui