Anomaly, loja de roupa em segunda mão

O 8 Marvila anunciou a abertura de 12 lojas e espaços inéditos, que vão desde a gastronomia ao desporto. Entre as novas lojas, destacam-se as iniciativas de empreendedores independentes que decidiram, pela primeira vez, abrir um negócio próprio.

As novas lojas e espaços do 8 Marvila são: a roupa de segunda mão de Anomaly e Black Mamba; decoração e design de Napo Runa e RO Archive Design; a Galeria de Arte Luísa Pereira da Fonseca; a loja da Planta Livre for Home; um showroom das colunas e amplificadores Marshall; o The Cosmic Collective; a loja de vinhos Cuba nº160; o Bar à Boca do Mato; os donuts e gelados da Scoop Dough; e o Nave Padel com oito campos de padel.

A Galeria de Arte Luísa Pereira da Fonseca é simultaneamente uma estreia e um regresso a casa. Criada pela trineta de Abel Pereira da Fonseca, fundador dos Armazéns Vinícolas Abel Pereira da Fonseca, a jovem artista apresenta as suas obras dentro de uma antiga adega de vinho.

A Black Mamba, loja de roupa de segunda mão, é outra estreia de uma jovem empreendedora: Carlota Capitão de Sousa. O projeto integra-se na filosofia de reutilização e sustentabilidade do 8 Marvila, que foi erguido através do reaproveitamento do entulho dos antigos armazéns. Por sua vez, Anomaly é a segunda loja de roupa em segunda mão do 8 Marvila, no interior de uma das adegas de vinho, sendo a primeira loja de Joana Matos, com uma curadoria dedicada a marcas vintage.

Os espaços verdes espalhados ao longo do 8 Marvila são da autoria da Planta Livre, uma empresa familiar criada em 2006 por Armindo e Augusto Gonçalves. Reconhecida pelos seus viveiros próprios, a Planta Livre tem como foco principal a produção e venda de plantas ornamentais e substratos. Além da Planta Livre, a loja de decoração e design Napo Runa, do autor com o mesmo nome, também espalhou algumas das peças de grande dimensão pelos diversos ambientes do 8 Marvila.

Como não podia deixa de ser, o renascimento dos icónicos armazéns de vinho de Marvila, também têm um espaço dedicado à vinicultura: Cuba nº160, uma loja com uma variedade de marcas de vinho escolhidas pelo projeto Boca a Boca. Além da loja de vinhos, o Bar à Boca do Mato, integrado no restaurante ‘O Mato’, é o novo bar da praça central do 8 Marvila. Por fim, ainda na gastronomia, destaque para a abertura da Scoop n Dough, os donuts e gelados artesanais e vegan dos irmãos Darchite e Jimite Kantelal.

Nas adegas de vinho, que delimitam os espaços comerciais, abriram ainda mais três espaços: a loja de design RO Archive Design; um espaço dedicado aos amplificadores e sistemas de som da Marshall; e o The Cosmic Collective, de Juliana Torres, que promete uma “experiência holística” com várias terapias e tratamentos alternativos.

Por último, o 8 Marvila anuncia a abertura de oito campos de padel e um campo de pickleball. Esta modalidade, que combina elementos de ténis, badminton e ténis de mesa, é uma nova tendência mundial do desporto de raquetes.

Artigo anteriorEstas são as 10 cidades mais baratas da Europa para visitar em 2024 (duas são portuguesas)
Próximo artigoNão dispensa um bom spa? A Maison Dior vai inaugurar um Dior Spa no Dubai

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui