Localizado perto do Lago de Garda, o santuário de Madonna della Corona (Maria da Coroa), construído no século XVI num promontório do Monte Baldo, é um importante local de peregrinação em Itália devido ao seu difícil acesso e beleza natural.

Em Itália são muitas as igrejas dignas de entrar no livro do Guinness mas poucas são literalmente criadas num penhasco vertiginoso no meio dos Alpes. Este santuário está a 774 metros de altura no Monte Baldo, conhecido como o Jardim da Europa pela riqueza floral da paisagem.

Só existem duas maneiras de chegar ao santuário: a pé por duas estradas. O primeiro caminho é formado por um conjunto de escadas e pontes que os peregrinos costumam usar. Por outro lado, o segundo é um caminho um pouco melhor traçado escoltado por diferentes estátuas de cobre que representam os diferentes momentos da Via Sacra vivida por Jesus Cristo até sua chegada à cruz.

Se por fora é espetacular devido à paisagem que a rodeia, por dentro vale a pena uma visita à igreja. A peça mais marcante é, como não poderia ser de outra forma, a da Virgem da Coroa.

Em 1530, a atual igreja de Madonna della Corona começou a ser construídaapesar de depois ter sido restaurada na década de 70 devido à deterioração que sofreu.

Artigo anteriorTarifas da Emirates estão com 20% de desconto para visitar a ‘Expo 2020 Dubai’
Próximo artigoMotoFlex é a nova solução de aluguer de motas da Europcar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui