Melides

O texto da Condé Nast Traveller começa com a lembrança de que 2020 foi um grande falhanço no que às viagens diz respeito. “Talvez 2020 tenha sido o ano em que você planeou viajar em grande estilo. Em vez disso, 2020 foi o ano em que o mundo respirou fundo e as viagens tiveram que se reinventar”, escreve a autora. Nesta lista do guia de viagens há escolhas diversificadas, que vão desde à América Central até à Austrália, passando por Portugal. O único destino a figurar nesta lista é Melides, na Costa Alentejana.

A autora escreve que Melides já é apelidada por quem conhece como a “nova Comporta”, embora com poucos boutique hotéis e galerias de arte modernas. Em vez disso, há praias desertas e quilómetros de vinhas, campos de arroz e sobreiros que estão aos poucos a atrair artistas. Com areias imaculadas, Melides é Portugal, mas não o que se conhece do país. No meio da intocada costa alentejana, está esta pequena vila costeira”.


Apesar de destacar que o destino “permanece felizmente pouco conhecido”, sendo ainda possível encontrar moradores locais a jogar às cartas, a jornalista relembra que entre os famosos com casa neste destino encontra-se Philippe Starck e que Christian Louboutin está atualmente a construir um hotel boutique perto da vila. “Pense em Melides como Joshua Tree ou Byron Bay antes que qualquer outra pessoa perceba; um refúgio criativo remoto sem obstáculos para os viajantes”.

A lista completa de destinos:

  1. Eslovénia
  2. Yorkshire, Inglaterra, Reino Unido
  3. Melides, Portugal
  4. Emirados Árabes Unido
  5. El Hierro, Canárias
  6. The Kimberley, Austrália
  7. Acra, Gana
  8. Floresta Amazónia
  9. Helsínquia, Finlândia
  10. República Dominicana
  11. Sussex, Inglaterra, Reino Unido
  12. The Berkshires, EUA
  13. Vietname
  14. Oaxaca, México
  15. Shetland, Escócia, Reino Unido
  16. Costa Rica
  17. Guiana
  18. Charleston, EUA19. Pulau Merah, Java, Indonésia
  19. África do Sul
  20. Chania, Creta, Grécia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui