Ponte de Sequeiros -Sabugal
Ponte de Sequeiros -Sabugal

A Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela desafia este verão os portugueses e os turistas internacionais a partirem à descoberta das dezenas de praias fluviais e zonas balneares num vasto território composto pelos 15 municípios.

Quer seja em família, com a cara-metade ou com o grupo de aventuras, este ano as férias de verão passam pela descoberta de algumas das mais carismáticas e icónicas zonas balneares e praias fluviais do território onde é possível ir a banhos nas águas dos quatro rios que nascem na Serra – o Mondego, o Zêzere, o Alva e o Alvôco.

FORNOS DE ALGODRES
FORNOS DE ALGODRES

E para que a visita seja em pleno, há a acrescentar o capital gastronómico de sensações e sabores únicos; a vasta oferta de saúde e bem-estar com escolhas diversificadas de espaços para relaxar, tratar doenças ou refugiar-se do bulício da confusão da cidade. Aqui encontram-se 9 das 12 Aldeias Históricas de Portugal, várias Aldeias de Xisto e Aldeias de Montanha. O território é composto por cerca de 300 quilómetros de percursos pedestres e cinco estâncias termais.

Praia Fluvial Castelo Novo -FUNDÃO
Praia Fluvial Castelo Novo- FUNDÃO

Para programar em pleno as férias, é possível aceder à app Visite Serra da Estrela e programar ao pormenor o que pode visitar. Esta aplicação poderá ser descarregada gratuitamente na PlayStore (sistemas Android) e AppStore (sistemas iOS). Tendo como base a localização do utilizador, a app Visite Serra da Estrela permite a qualquer turista ou visitante descobrir diferentes locais e pontos de interesse no Território das Beiras e Serra.

Na aplicação para telemóvel estão disponíveis todos os locais para visitar e ficar, os melhores pratos e iguarias da gastronomia local, pontos de interesse e experiências 360º para programar o regresso à Serra e ir a banhos nas praias fluviais.

Artigo anteriorA Disneyland Paris reabre a 17 de junho e traz novidades a não perder
Próximo artigoOs jogos do Euro 2020 são para ver em grande no WOW

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui