A companhia aérea islandesa PLAY está a oferecer aos potenciais viajantes a oportunidade de ganhar dois bilhetes gratuitos de ida e volta para Keflavík, na Islândia. O prémio inclui também um passeio de helicóptero turístico ao vulcão Fagradalsfjall, que está atualmente em erupção.
O voucher para as duas passagens aéreas de ida e volta para Keflavík pode ser utilizado a partir de qualquer um dos destinos do PLAY, incluindo os seus serviços recém-lançados para Boston (BOS) e Baltimore (BWI). A PLAY também voa de Keflavík para um número crescente de destinos na Europa, incluindo Londres Stansted (STN), Berlim Brandenberg (BER), e Barcelona (BCN).
Como participar
Para participar no sorteio, todos os participantes precisam de subscrever à newsletter da PLAY até 23 de agosto. Um sortudo vencedor será selecionado, à sorte, no dia seguinte.
Numa entrevista com a Simple Flying no início desta semana, a PLAY comentou que a erupção de Fagradalsfjall ajudará a reforçar a imagem da Islândia como um “paraíso natural” e um “lugar excitante a visitar” entre os turistas de todo o mundo. Segundo a companhia aérea, o impacto da erupção nas reservas de voos, hotéis e aluguer de automóveis já foi forte.
Vulcão Fagradalsfjall
A Islândia tem 32 vulcões, o que a torna numa das regiões vulcânicas mais ativas do planeta. O vulcão Fagradalsfjall entrou em erupção há cerca de oito meses, e começou a entrar novamente em erupção na semana passada.
A erupção em si tornou-se uma popular atração turística popular, tendo milhares de visitantes já feito a viagem de quatro horas para ver o fenómeno natural. O Aeroporto Internacional de Keflavík permaneceu aberto durante esta última erupção, e não houve qualquer perturbação nos voos.
Desde a infame erupção de Eyjafjallajökull na Islândia, há 12 anos, que paralisou os voos em grande parte da Europa, as erupções vulcânicas tornaram-se sinónimo de perturbação e caos para as companhias aéreas. Mas a PLAY virou essa narrativa de cabeça para baixo, utilizando esta erupção vulcânica como um instrumento de marketing.