A cervejeira Browers Beato abre portas ao público na próxima segunda-feira, dia 11 de novembro, em Lisboa. Situado no Beato Innovation District, no edifício da antiga Central Elétrica da Manutenção Militar de Lisboa, o novo espaço vai oferecer até 15 variedades de cervejas à pressão, com concertos e workshops para animar as tardes e finais de dia.
Estendendo-se por 700 metros quadrados, a Browers Beato apresenta-se como um espaço polivalente, contando com uma microprodução de cerveja artesanal, um restaurante e um palco para concertos e workshops culturais e cervejeiros, com uma programação regular.
Com um ambiente moderno e descontraído, a Browers Beato cruza a fábrica de cerveja artesanal, que ocupa um lugar de destaque, com o bar, que dispõe do “maior balcão do país” com cerca de 30 metros e 40 bancos altos.
O novo espaço vai oferecer até 15 variedades de cervejas à pressão, de diferentes estilos e aromas, como IPAs, Lagers ou Stouts. Produzidas no local, vão estar disponíveis sete cervejas Browers de forma permanente, incluindo a Beato Lager, e uma em edição limitada. A estas acrescem-se as outras sete de marcas nacionais e internacionais, que se baseiam no conceito “Brewing for all”.
Os pratos e petiscos serão servidos ao balcão ou na zona de restauração. Com consultoria do chef Luís Gaspar, o menu inspira-se no que “de melhor se faz em cada região portuguesa”. Algumas das propostas gastronómicas incluem Gamba da Costa, Pica pau, Cachorrinho do Beato, Bacalhau à Brás, Açorda de gambas, Francesinha, Prego, Bolo de bolacha e Mousse de chocolate.
Com um total de 250 lugares, a Browers Beato dispõe de 166 assentos no interior e os restantes 84 na esplanada.
A Browers Beato é gerida pela The Browers Company, enquanto spin off do Super Bock Group. O espaço vai estar aberto todos os dias, a partir das 12h00.