Há uma nova companhia aérea “low-cost” na Austrália. A Bonza realizou o seu voo inaugural na semana passada, com partida de Birsbane, cidade onde fica a base da transportadora, com destino às Ilhas Whitsunday, no coração da Grande Barreira de Corais. Esta é a primeira companhia aérea a ser lançada na Austrália nos últimos 15 anos.
Os bilhetes desta companhia aérea só podem ser reservados na aplicação móvel da empresa, e custam entre 49 e 79 dólares australianos (32 a 51 euros), um preço que os analistas consideram demasiado baixo para ser rentável.
Os uniformes da tripulação de bordo, em tons de roxo, incluem ténis, t-shirts e calções, e os tripulantes podem utilizar diferentes penteados, maquilhagem e tatuagens visíveis.
Para o analista Neil Hansford, da Strategic Aviation Solutions, a companhia aérea está provavelmente condenada, a menos que altere o seu plano de negócios. O seu modelo económico, que consiste em servir cidades secundárias, cobrando preços imbatíveis e só permitindo reservas no telemóvel, não é viável, assegurou à AFP.