Da Europa à Ásia, 32 destinos de todo o mundo foram distinguidos pela Organização Mundial do Turismo como “Best Tourism Villages 2022” e a localidade turca de Birgi foi uma das selecionadas. A Mesquita Ulucami, a mansão Cakiraga Konak ou o Complexo Social İmam Birgivi, fazem deste lugar o destino perfeito para o próximo ano.

Birgi é uma pequena povoação da província de Izmir que conquistou a Organização Mundial do Turismo (OMT) e que a distinguiu como «Best Tourism Villages 2022». As suas estreitas ruas empedradas e as casas construídas com pedra e madeira fazem desta localidade um dos lugares com mais encanto de Izmir. Além da arquitetura otomana, Birgi é famosa pela batata Ödemiş e pelo pão Tokoglu, dois manjares gastronómicos que podem ser degustados por toda essa zona.

Local herdeiro de uma longa série de antigas civilizações que passaram pela região – frígios, lídios, persas, macedónios e romanos – foi capital do principado turco de Aydinogullari entre 1307 e 1348, e continuou a ser um centro cultural otomano entre os séculos XV e XVI. Entre os seus edifícios mais icónicos contam-se a Mesquita Maior de Ulu Cami e Cakiraga Konak, uma grande mansão do século XVIII. A Mesquita Maior foi construída no ano de 1312 pelo governante Aydinoglu Mehmet e a sua arquitetura seljúcida e otomana clássica chama especialmente a atenção quando se entra no interior onde os seus espetaculares mosaicos não deixam ninguém indiferente.

A oeste desta mesquita, encontra-se a outra grande joia arquitetónica: a mansão Cakiraga, construída por um abastado comerciante local. Outros edifícios interessantes da cidade são o Colégio Islâmico do Imã Birgivi, o Túmulo de Sultansah ou Sefik Bey Yaghanes, um lagar de extração de azeite que conta com uma área de 759 m2.

Nesta pequena localidade, muitas das grandes mansões converteram-se em hotéis boutique, entre os quais se destacam o Saliha Hanım Taş Konak e o Kadilar Pashazade Konagi Boutique. Alojar-se num deles oferece uma experiência autêntica e irrepetível, completando assim a imersão cultural na zona.

Birgi-1024x683 Birgi: Esta cidade na Turquia foi eleita um dos melhores locais do mundo para se fazer turismo
Artigo anteriorHá 3 hotéis em Espanha onde pode cantar, dançar e gravar a sua própria música
Próximo artigoMente sã, corpo são: Um novo resort de luxo no Chipre abraça o bem-estar dos viajantes e da natureza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui