Tosta de gelado, Gelateria La Romana

Nos dias quentes de verão, nada sabe melhor do que momentos verdadeiramente refrescantes acompanhados por um gelado. Por isso, estão aqui três novidades para os amantes de gelado, que gostam de experimentar novos sabores. A Amorino, a Tropicato e a Gelataria La Romana surgem este verão com opções diferentes, inclusive uma tosta de gelado!

Amorino

A Amorino acaba de lançar três novos sabores de verão, bio, orgânicos e 100% veganos: mirtilo e açaí bio; tangerina e acerola; e laranja sanguínea e gengibre bio. Estas recentes criações da marca podem ser encontradas em qualquer loja Amorino (Lisboa, Porto, Almada e Vilamoura) e estão disponíveis até setembro.

O novo sorvete de Mirtilo e Açaí Bio promete uma viagem ao Brasil. A baga de açaí, colhida à mão na floresta tropical amazónica, é rica em antioxidantes e o mirtilo é um dos frutos vermelhos com menores níveis de açúcares e calorias.

Como notas de sabor, a Amorino destaca as parecenças entre a baga de açaí e o cacau que, ao ser misturado com o sabor frutado e picante do mirtilo, resulta numa boa combinação para os dias de mais calor.

A tangerina é conhecida por ser a estrela do cesto de frutas, menos doce do que a clementina, e tem elevadas propriedades antioxidantes. Já a acerola é nativa das regiões tropicais da América do Sul e das Caraíbas e cresce de uma árvore apelidada por “árvore da vida”.

Este sorvete oferece um concentrado de multivitaminas e, a Amorino destaca a fragrância floral da tangerina e a vivacidade da acerola, frutos que são prensados a frio para tornar o sorvete fresco e delicioso.

A laranja sanguínea é uma variedade da laranja doce e amplamente conhecida pelo concentrado de vitamina C, tendo um sabor ligeiramente doce com tons ácidos. Já o gengibre é uma planta nativa do sudeste asiático e, na Europa, era conhecido por ser mágico e afrodisíaco. A acidez da laranja sanguínea combinada com o picante do gengibre configura-se combinação ideal para o verão. Nas notas de sabor deste sorvete, a Amorino sugere a combinação com maracujá ou iogurte.

Os novos sorvetes juntam-se agora aos 36 sabores disponíveis na Amorino.

Tropicato

Com origens que remontam ao final da década de 70 e à criação de um negócio da família Silvestre na área dos gelados, a Tropicato ganha vida em 2022 pelas mãos de Pedro Silvestre. Esta é uma nova marca na área dos gelados artesanais de fruta fresca, os famosos picolés. Este gelados podem ser encomendados no site da marca Tropicato.com.

Os novos gelados tropicais produzidos com a fruta fresca de Portugal são inspirados pelas receitas clássicas da cozinha típica do gelato italiano. Por isso, o empreendedor Pedro Silvestre já desafiou os restantes parceiros a levarem o sabor diferenciado da Tropicato a todos os consumidores.


Gelateria La Romana

Este verão a Gelateria La Romana, na Rua de São Nicolau em Lisboa, apresenta as suas Cremolatas de frutas para baixar a temperatura. Muito mais cremosas do que um granizado tradicional, a textura refrescante das Cremolatas deve-se à quantidade e qualidade da fruta que é utilizada na sua preparação.

Para desfrutar à colher ou com palhinha, as Cremolatas estão disponíveis em dois sabores muito característicos do verão, limão e manga, e em três tamanhos, pequeno, médio e grande.

E claro, não podia faltar a mítica tosta de gelado, um conceito que tem tanto de diferente como de delicioso. Num mix de quente e frio, a cremosidade do gelado contrasta com o crocante do pão brioche integral torrado, numa conjugação improvável.

Com três bolas de gelado à escolha entre duas fatias de pão torrado, pode desfrutar a tosta de gelado com talheres ou como se de uma tosta normal se tratasse.

Artigo anterior5 destinos para desfrutar da natureza cá dentro e lá fora
Próximo artigoEstes centros comerciais têm novos parques de diversão para as crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui