Lota da Esquina, em Cascais, vai ser o palco do encontro entre o chef André Saburó Matsumo e o chef Vitor Sobral no próximo dia 8 de junho, pelas 19h30. Este evento marca a vontade do chef português em convidar outros chefs para conhecerem e partilharem a cozinha da Lota da Esquina. Para este jantar, espera-se uma combinação de conhecimentos, técnicas e escolha de sabores destes dois chefs, com tanto relevo nos dois lados do Atlântico.

O chef e sushiman André Saburó Matsumot foca-se numa gastronomia baseada na cultura nipónica, fincada nos conceitos tradicionais do Japão e com poucas exceções gastronómicas. O trabalho de André Saburó foca-se sobretudo no atum, peixe altamente valorizado no Japão.

O menu do jantar vai contar com diversas opções de snacks confecionados pelo chef André Matsumot, que inclui atum shoyuzekeum; aioli com tucupi negro; leche de tigre nikkei; shiso desidratado; misso clarificado com cogumelos e alho francês tostado e camarão defumado em chá verde; tártaro de atum gordo marinado em shoyu, dashi e cebolinhas marinadas; atum de sol, farofa de panko e shiso. Para acompanhar estes snacks será possível degustar o Vinho Maria Francisca Rosé.

Após os snacks, poderá deliciar-se com o primeiro momento, que é composto pelo atum com castanhas do Chef André Matsumot e para acompanhar um Vinho Cabo da Roca Arinto Bucelas. O segundo momento será constituído pela raia, caldo de berbigão e milhos de tomate do Chef Vítor Sobral e pelo vinho Monte Cascas Fernão Pires. O terceiro momento terá como destaque a bochecha de porco alentejano em bolo lêvedo com maionese de carabineiros, da autoria do Chef Vítor Sobral, acompanhado pelo Cabo da Roca Grande Reserva Cabernet Sauvignon.

Para concluir o menu, o toucinho do céu de sésamo com gelado de maçã verde e gengibre será a sobremesa escolhida pelo Chef Vítor Sobral, acompanhada pelo Late Harvest Fernão Pires de Setúbal.

O jantar está marcado para as 19h30 e tem o custo de 120 euros por pessoa, com a oferta de um Welcome Drink. As reservas são feitas através da compra de bilhetes, à venda pela aplicação BOL.pt e pontos de venda aderentes, como El Corte Inglés, Fnac e a própria Lota da Esquina.

Artigo anteriorAs festas de Santos Populares que não pode perder este ano em Lisboa
Próximo artigoConcerto gratuito do trio Kolme dá as boas-vindas ao festival “Jazz em Monserrate”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui