Norbert Braun/Unsplash

Numa tentativa de incentivar mais pessoas a utilizar o transporte ferroviário, ajudá-las a lidar com a crise do custo de vida e reduzir as emissões, as autoridades alemãs anunciaram que, além do passe mensal de 49 euros, estará agora disponível um bilhete de 10 euros.

O serviço ferroviário nacional da Alemanha, Deutsche Bahn, anunciou recentemente o lançamento de bilhetes a 9,90 euros para algumas rotas de curta distância. Como parte deste programa, o governo já lançou um milhão de bilhetes, de acordo com o SchengenVisaInfo.com.

A promoção será válida apenas por um período limitado, com os bilhetes a 9,90 euros a serem válidos entre 11 de junho e 9 de dezembro de 2023, e só poderão ser reservados até ao dia 31 de julho.

“Com a campanha de preços super reduzidos, de 11 de junho a 9 de dezembro, pode viajar em percursos curtos a partir de apenas 9,90 euros (reservável até 31 de julho) – enquanto houver disponibilidade”, explicou a Deutsche Bahn.

Estes bilhetes oferecerão a todos os passageiros preços baixos para viagens mais curtas nos comboios ICE, incluindo trajetos entre Hamburgo e Bremen, Colónia e Düsseldorf, Dresden e Leipzig, e Augsburgo e Munique.

Quanto ao passe de 49 euros, este serviço continua disponível para compra para todos os interessados. O bilhete de 49 euros da Alemanha, lançado em maio, funciona como uma assinatura mensal, renovável automaticamente, mas cancelável a qualquer momento.

O passe pode ser usado por cidadãos alemães e visitantes de outros países em todos os autocarros e comboios de curtas e médias distâncias. O transporte de longa distância, bem como as viagens em primeira classe, estão excluídos da oferta. As autoridades alemãs sublinham que o bilhete de 49 euros não permite que os seus titulares viajem em ligações de longa distância Eurocity, Intercity, Eurocity-Express, Intercity Express ou Railjet. Operadores privados, como a Flixtrain, também não estão abrangidos pelo programa.

Artigo anteriorAir New Zealand vai ter beliches em voos de longo curso em 2024
Próximo artigoWOW: 4 restaurantes para celebrar o São João (com vista para o fogo de artifício)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui