Créditos: Airbnb


Nos últimos anos, a Airbnb tem anunciado regularmente, nos meses de maio e novembro, um pacote de atualizações e novos produtos relacionados com o seu principal serviço de alojamento, com o objetivo de melhorar a plataforma tanto para os seus anfitriões como para os hóspedes de aluguer de curta duração. A atualização de maio de 2024, denominada de “Lançamento de Verão”, destaca-se por trazer algo inovador.

Nesta ocasião, o foco recai sobre as experiências, mas de uma maneira completamente diferente do produto anterior, as “Experiências Airbnb”, que a empresa deixou de lado no passado mês de abril. Agora, as experiências são organizadas pela própria Airbnb, não pelos seus anfitriões, e foram concebidas para explorar o desejo dos consumidores de combinar viagens e experiências culturais populares – uma estratégia que se revelou bem-sucedida no verão passado com a Barbie Malibu Dream House.

Como tal, a Airbnb lançou a categoria “Icons”, apresentada como “experiências extraordinárias oferecidas pelos maiores nomes da música, cinema, televisão, arte, desporto e muito mais”. Este novo produto é lançado com 11 experiências, com planos para revelar mais ao longo de 2024. Algumas dessas experiências, mas não todas, incluem também uma estadia noturna.

Captura-de-ecra-2024-05-02-122202-1024x628 Airbnb estreia a categoria "Icons", permitindo-lhe passar a noite na casa do filme "Up" da Disney

“A categoria Icons transporta-o para mundos que até agora só existiam na sua imaginação”, afirmou Brian Chesky, cofundador e CEO da Airbnb. “À medida que a vida se torna cada vez mais digital, estamos empenhados em trazer mais magia para o mundo real. Com os Icons, criamos as experiências mais extraordinárias do mundo.”

Exemplos das experiências incluem uma degustação de tequila e um espetáculo de stand-up comedy ao vivo no Coramino Live Lounge, exclusivo para membros de Kevin Hart, para 30 pessoas; uma visita guiada e uma sessão de estúdio na casa que Prince comprou para filmar “Purple Rain”; e uma “atuação na sala de estar” da cantora Doja Cat para 15 pessoas. Outras experiências incluem estadias noturnas em propriedades como uma recriação da casa do filme da Disney e da Pixar “Up” – construída pela Airbnb a partir do zero e suspensa por uma grua para simular o “flutuar” -, o Museu Ferrari em Itália, o Museu D’Orsay em Paris e a casa da estrela de Bollywood Janhvi Kapoor na Índia.

A partir de quarta-feira e ao longo dos próximos meses, cada oferta estará disponível na Airbnb, permitindo aos hóspedes solicitar a reserva da experiência, com preços que variam de grátis a 97 dólares por pessoa (cerca de 90€). Algumas serão ofertas únicas, enquanto outras terão várias datas disponíveis. A Airbnb utilizará um processo de seleção em duas etapas – uma combinação de sorteio e avaliação por um painel de juízes – para determinar quais os participantes que receberão um convite para reservar as experiências. Segundo a Airbnb, serão atribuídos 4.000 convites durante 2024.

Além do lançamento dos Ícones, a Airbnb anunciou também novas funcionalidades para facilitar aos seus utilizadores o planeamento de viagens em grupo, visto que mais de 80% das reservas são para viagens deste tipo. Agora, os utilizadores podem partilhar “listas de desejos” para localizar propriedades, incluindo notas e votos no anúncio.

Captura-de-ecra-2024-05-02-122259 Airbnb estreia a categoria "Icons", permitindo-lhe passar a noite na casa do filme "Up" da Disney
Artigo anteriorParece impossível, mas neste aeroporto nunca houve uma mala perdida em 30 anos
Próximo artigoEste hotel no Algarve reabriu renovado e vai ter um Spa pensado para crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui