Depois do Castelo dos Mouros, o primeiro espaço sob gestão da Parques de Sintra a admitir a entrada de cães, os visitantes do Parque de Monserrate vão poder levar os seus companheiros caninos, a partir do dia 12 de fevereiro.

Para garantir o bem-estar dos animais, foram instalados no Parque de Monserrate os equipamentos necessários, nomeadamente bebedouro para cães; espaços onde os donos podem deixá-los em segurança, enquanto visitam os locais interditos à circulação dos animais; e dispensadores de sacos para recolha dos dejetos que os cães possam produzir. 

Por questões de segurança, tanto dos visitantes, como dos próprios animais, há locais do Parque de Monserrate aos quais os cães não poderão aceder. Por isso, antes de levar o seu cão para este passeio, deve consultar previamente o site da Parques de Sintra e descarregar o folheto informativo, que contém todas as regras de acesso e um mapa com a indicação dos locais onde os animais podem circular e com a localização dos equipamentos disponíveis.

Cada visitante pode levar apenas um cão e, à entrada do Parque de Monserrate, deverá solicitar o bilhete de acesso gratuito para o seu animal, que terá obrigatoriamente de ser portador de microchip e vir equipado com trela não extensível, entre outras condições. O limite de permanência no espaço é de cinco cães em simultâneo.

Artigo anteriorDescubra as 15 regiões mais bonitas de Portugal (para fugir à confusão das grandes cidades)
Próximo artigoPretende viajar? Descubra primeiro qual o lugar mais seguro num avião

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui