Apesar dos dias de agosto estarem a acabar ainda restam muitos dias de calor. Estando ou não de férias aproveite para conhecer estas seis praias onde pode levar o seu amigo de quatro patas. De acordo com a Tranquilidade, estas são as melhores praias pet friendly para que quando for de férias ou de fim de semana não tenha de deixar o seu animal para trás.

 Praia dos Pescadores, Oeiras

Situada junto ao Centro Náutico de Paço de Arcos, a Praia dos Pescadores é, desde junho de 2020, uma das praias “pet friendly” do país. Para poder levar o seu amigo de quatro patas a banhos, nesta praia, é necessário que o animal use coleira ou peitoral e açaimo ou trela. Além disto é obrigatório recolher os dejetos. Além disto ainda precisa de ter consigo o documento de identificação do Animal de Companhia (DIAC), o passaporte do Animal de companhia (PAC) ou o boletim Sanitário de Cães e Gatos.

Esta praia está equipada com um bebedouro, uma área limitada para as pessoas acompanhadas por animais de estimação e um dispensador de sacos para dejetos caninos.

Praia do Portinho da Areia Norte, Peniche

Na marginal que leva ao Cabo Carvoeiro, em Peniche, encontra a Praia do Portinho da Areia Norte, que foi a primeira do país a permitir a permanência e circulação de cães. Também nesta praia a utilização de trela é obrigatória e, se o cão for potencialmente perigoso, deve usar também açaimo. Ao longo deste areal pode encontrar dispensadores de sacos para os dejetos do animal e caixotes do lixo.

Praia do Coral, Viana do Castelo

Subindo até ao norte do país, em Viana do Castelo, encontra a Praia do Coral, apropriada para passear com o seu patudo. Apesar da distância as regras que os donos têm a cumprir são as mesmas que na Praia dos Pescadores. Ao longo do areal tem à disposição caixotes de lixo e sacos para os dejetos dos animais, que devem ser recolhidos pelos seus responsáveis.

Praia Suave Mar, Esposende

A Praia Suave Mar é uma das duas praias pet friendly do concelho de Esposende. O espaço onde pode levar o seu patudo a banhos situa-se entre a Praia Suave Mar Norte e a Praia de Cepães que está equipado com depósitos para recolha de dejetos e pontos de água.

Para poderem ir até esta praia, os cães devem estar identificados e licenciados na Junta de Freguesia da sua área de residência, usar coleira, peitoral ou açaimo e trela.

Praia da Ramalha Sul, Esposende

A segunda praia para cães do concelho de Esposende localiza-se na vila de Apúlia, mais especificamente na parte sul da Praia da Ramalha. Esta praia está equipada com sinalética com as normas de uso e circulação, dispositivos para dejetos caninos e bebedouros. Para aproveitar um dia de praia com o seu cão, basta cumprir as regras que são idênticas às da Praia Suave Mar.

Praia das Amoreiras, Torres Vedras

Para que o seu amigo de quatro patas se sinta bem-vindo na Praia das Amoreiras, localizada em Santa Cruz, são disponibilizados bebedouros, dispensadores de sacos e ainda abrigos para os animais, decorados como as típicas barracas de praia desta zona.

Como já foi referido para as outras praias, também nesta os animais têm de usar coleira ou peitoral e açaimo ou trela. É ainda obrigatório estarem registados e licenciados. 

Artigo anteriorPMP Eventos vai realizar dois espetáculos de apoio a artistas no Casino Estoril
Próximo artigoDescubra os 17 melhores passeios de balão de ar quente do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui