O que é que lhe vem à cabeça quando pensa em Caraíbas? Praias de areia fina e águas calmas de azul turquesa, certo? Isto, e muito mais, pode encontrar na República Dominicana, um dos destinos turísticos preferidos dos portugueses para passarem as suas férias fora do continente europeu. Apesar das praias paradisíacas serem o cartão-de-visita da República Dominicana, este país das Caraíbas tem outros atrativos para oferecer. Com a ajuda do operador turístico Jolidey, elegemos as cinco razões para escolher a República Dominicana como o próximo destino de viagem. É que apesar de estar confinado, pode começar a sonhar e planear as férias de 2021.

1 – Praia

A espetacularidade das suas praias deixa qualquer pessoa maravilhada. A cor turquesa que se destaca no mar, contrastando com a areia branca macia, gera uma combinação única, típica da região. A clareza das suas águas e costas faz com que a palavra “Caraíbas” surja espontaneamente quando se vê uma imagem com estas características.

2 – As suas “gentes”

Os dominicanos distinguem-se pela sua atenção, bondade e alegria.
Estão sempre felizes, com uma energia que só se encontra nesta ilha. Especialistas em hospitalidade, e excelentes bailarinos, os dominicanos vão apimentar qualquer situação. Prepare-se para rir, dançar com os ritmos bachata e merengue, e conversar.

3 – Hotéis em “All Inclusive”

A tendência do “All Inclusive” está a tornar-se mais forte na região e é uma característica intrínseca do Mar das Caraíbas. O serviço de alta qualidade rapidamente se posicionou e, cada vez mais, as cadeias hoteleiras oferecem o luxo e conforto exigidos pelos seus visitantes. Os hotéis estão perfeitamente preparados para atender a quem chega com as mais altas exigências, turistas que procuram tranquilidade, atenção, serviço, luxo e excelência.

4 – Diversidade

A República Dominicana oferece destinos de todos os tipos. Numa única visita pode estar na praia, na montanha, na cidade, ou a ver cenotes. Em Santo Domingo pode conhecer a história da República Dominicana, depois mudar-se para Tres Ojos, um parque nacional onde se pode ver cenotes de todos os tipos e caminhar. Quando chegar a Bahaibe, poderá constatar o azul turquesa do mar das Caraíbas assim como a espetacular praia de areia clara e fina. Daqui poderá embarcar num catamaran e visitar a paradisíaca Isla Saona.
Em Samana, tem de visitar Salto del Limón, uma impressionante cascata que alcançará a cavalo. E não pode deixar de ver Los Haitises e ficar impressionado com a enormidade e beleza da natureza.

5 – Clima

Apesar da República Dominicana apresentar um clima tropical, as temperaturas são agradáveis durante todo o ano, entre os 27º e os 30º, pelo que é um destino para o qual se pode viajar e desfrutar das suas praias. É impossível determinar um mês ou época específica para se visitar este país quente e tropical. Contudo, durante o período de outubro a fevereiro regista-se uma menor humidade e noites mais quentes. Todos os anos registam-se furacões, estes geralmente ocorrem durante o mês de setembro a outubro.

A Jolidey disponibiliza programas para a República Dominicana que pode consultar aqui e as reservas podem ser efetuadas nas agências de viagens.

Artigo anterioreasyJet lança promoção para férias 2021 a partir de 19,99 €
Próximo artigoHotéis Cristal celebram 29 anos com descontos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui