Setembro marca o fim do verão e o início de um novo ciclo académico, laboral e também pessoal. É neste período que se estabelecem novas metas, reorganizam-se os objetivos e prioridades. E porque não acrescentar na check-list “ir mais vezes ao Teatro”?

Com uma programação para toda a família, a UAU Produtora traz para palco espetáculos, concertos e peças de teatro que prometem animar o regresso à rotina.

“THE IMPERIAL BELLS OF CHINA” ecoam nos dias 7 e 8 de setembro no Centro Cultural de Belém

WechatIMG2742-e1724927834380-1024x581 5 concertos, espetáculos e peças de teatro a não perder nos próximos meses

Esta produção internacional traz para palco referências à Antiga China, onde, além dos impressionantes figurinos e adereços, destacam-se os oito tons dos instrumentos antigos que, juntamente com artistas, cantam em uníssono, recriando a atmosfera majestosa dos antigos povos.

Os instrumentos musicais, desde os sinos aos tambores, são uma reprodução do notável tesouro arqueológico descoberto em 1978, no “palácio subterrâneo da música”, em Suixian (China). Nessa grande coleção de artefactos musicais, encontravam-se os sinos Zeng Houyi, com mais de 2400 anos, que eram utilizados nos eventos da corte. Os sons destes sinos de bronze refletiam a sofisticação cultural da época e são o principal elemento sonoro desta produção que chega a Portugal.

Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) apresenta “Ao Estilo de Haydn” no Teatro Tivoli BBVA a 16 de setembro

Image-Topo-PR_Nova-Temporada_OML79-1024x554 5 concertos, espetáculos e peças de teatro a não perder nos próximos meses

A programação da temporada da OML arranca com o concerto de abertura no Teatro Tivoli BBVA, a 16 de setembro: “Ao Estilo de Haydn”, uma Sinfonia Concertante que apresenta quatro solistas à frente da orquestra – Sally Dean, Lurdes Carneiro, Joana Dias e Catarina Gonçalves – sob orientação do maestro Pedro Neves. 

Este é o primeiro de cinco concertos da OML no Teatro Tivoli BBVA ao longo da temporada 2024-25.

Cheque-Mate, a comédia de milhões que vai estar em cena no Auditório dos Oceanos, a partir de 21 de setembro

Cheque-Mate-2-1024x576 5 concertos, espetáculos e peças de teatro a não perder nos próximos meses

CHEQUE-MATE” é uma comédia realista e arranca com uma modesta questão: “O que faria se a sua conta bancária, sempre no vermelho, apresentasse um saldo de milhões?”. É este o ponto de divergência que cruza dois estilos de vida díspares: a vida de um poderoso banqueiro e de um gerente bancário do Feijó.

A versão agora apresentada em Portugal, produzida pela UAU Produtora e Plano 6, foi adaptada pelo guionista e argumentista Henrique Dias, um dos criadores do sucesso ‘Pôr do Sol’. “CHEQUE-MATE” conta ainda com a encenação de Carlos Artur Thiré e Clívia Cohen assina o cenário e o figurino desta nova comédia que promete deixar os portugueses a rir.

Música portuguesa em destaque no Teatro Tivoli BBVA com Ricardo Ribeiro canta fados e modas do Sul (14 de outubro) e Clã (18 de novembro)

NewsletterUAU-1024x576 5 concertos, espetáculos e peças de teatro a não perder nos próximos meses

Setembro arranca com duas sessões esgotadas dedicadas à música portuguesa, com os concertos, “António Zambujo canta Jobim” no Teatro Tivoli BBVA com o Ensemble do Hot Clube de Portugal e Orquestra Pop Portuguesa, nos dias 23 e 24 de setembro. Mas para os amantes de música portuguesa, a agenda continua repleta de música em português, nomeadamente em outubro e novembro: 

No concerto de 14 de outubro, Ricardo Ribeiro vai recuperar os seus fados e traz para palco a paixão alentejana, homenageando também o cante alentejano, reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade em 2014.

Tasting Fado, todas as sextas e sábados, às 19h no Teatro Tivoli BBVA

DSC04339-01-e1724928128786-1024x631 5 concertos, espetáculos e peças de teatro a não perder nos próximos meses

A história do Teatro Tivoli BBVA está de portas abertas. O programa inclui uma visita-guiada (com guia em português/inglês) à sala de espetáculos (quase) centenária, assim como como uma viagem pelos sons e sabores lusitanos.

A visita ao teatro termina no Sótão Café do cine-teatro, onde os visitantes têm a oportunidade de assistir a uma sessão de fado ao vivo, enquanto desfrutam de um cálice de vinho do porto e pastel de nata.

Artigo anteriorEstes são os melhores e piores aeroportos da Europa em 2024 (há um português na lista)
Próximo artigoDescubra os países mais caros da Europa para comer fora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui