Rota Gastronómica “Castelo Branco 250 anos, 250 Sabores”
Rota Gastronómica “Castelo Branco 250 anos, 250 Sabores”

O município de Castelo Branco e a AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, em parceria com o Turismo Centro de Portugal e o InovCluster– Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, lançaram o programa “250 anos, 250 sabores”, que tem como objetivos atrair visitantes a este território e apoiar a recuperação económica dos agentes turísticos.

O programa “Castelo Branco 250 anos, 250 Sabores”, que se prolonga até 30 de setembro, é composto por uma Rota Gastronómica que mostra os produtos distintivos do concelho a nível da gastronomia, dando a conhecer os produtos locais e a rede de estabelecimentos de restauração.

Os restaurantes aderentes, todos do concelho de Castelo Branco, disponibilizam aos clientes um menu especial “Experiência 250 anos”, composto por entrada ou sopa, prato principal e sobremesa. Este menu utiliza produtos endógenos de Castelo Branco, numa lista de 250 sabores disponível no site da AHRESP e para o qual contribuiu a InovCluster. O preço não pode ultrapassar os 18€.

Os visitantes de fora do concelho de Castelo Branco podem usufruir da oferta de um vale-estadia durante o período de duração da Rota Gastronómica, desde que façam as suas reservas diretamente nas unidades de alojamento. Cada voucher tem o valor de 15€ por noite, por quarto reservado, e terá de ser levantado no Posto de Turismo de Castelo Branco, com o comprovativo da reserva. Os vales podem ser utilizados nas noites de sexta-feira e sábado.

“Estes programas incentivam a dinâmica de atração de visitantes para o concelho, que celebra os seus 250 anos”. “É uma forma de apoiar a nossa restauração e a nossa hotelaria, depois desta fase menos fácil. Queremos muito que sejam um sucesso e que iniciativas com estas possam ser replicados noutros momentos”, destaca Cláudia Soares, vereadora da Câmara Municipal de Castelo Branco.

Também em curso está o lançamento em Castelo Branco, por parte da AHRESP, do programa “Seleção Gastronomia e Vinhos”, que tem também como objetivo promover a gastronomia e a restauração local, certificando a qualidade da oferta dos restaurantes. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui