Rossio Gastrobar

Já podemos voltar a sonhar com o verão, cocktails e sunsets? Sim e se é fã de um bom sunset anote as nossas 10 dicas de terraços em Lisboa para poder desfrutar da paisagem e do bom tempo, assim que for possível. Nestes locais pode almoçar, jantar ou simplesmente tomar uma bebida e desfrutar das maravilhosas vistas de Lisboa e ao ar-livre.

1. Mundial Rooftop Bar – Hotel Mundial

Hotel Mundial

Com uma localização privilegiada no centro de Lisboa, o ROOFTOP BAR do Hotel Mundial é conhecido pela sua vista sobre o coração da cidade e pelas suas Seasons de Sunset Parties, que são o convite perfeito para um final de tarde de Verão ou Primavera.

Além de uma extraordinária vista panorâmica, o ROOFTOP BAR dispõe ainda de um menu de cocktails, gins, champagnes e de uma carta com opções deliciosas criada pelo Chef Vitor Sobral.

2. Rossio Gastrobar  – Altis Avenida Hotel

Rossio Gastrobar

O Rossio Gastrobar, localizado no 7º Piso do Altis Avenida Hotel em pleno centro de lisboa, tem uma carta ambiciosa, diferente e com uma identidade própria construída com assinatura do Chef João Rodrigues e do Chef residente João Correia.

A esta carta junta-se uma oferta variada de cocktails elaborada pela Chef de Bar Flaviana Andrade e uma carta de vinhos da autoria de André Figuinha. À boa comida e bebida, junta-se um terceiro elemento: a música. Com uma playlist de autor em perfeita sintonia com o espaço.

3. Sky Bar by Seen – Tivoli Avenida Liberdade

Sky Bar by Seen

Com 10 anos de histórias para contar, o rooftop bar de Lisboa, localizado no 9º piso do Tivoli Avenida Liberdade, alia-se à nova e completa carta de comidas e bebidas com assinatura de Lucas Jaques, Head Bartender do bar do SEEN, e opções de comidas que integram a afamada carta do SEEN by Olivier.

Conhecido como o lugar ideal para finais de tarde, por do sol único e noites quentes, enquanto desfruta de bons momentos ao som do DJ residente.

4. Topo Chiado – Chiado

Topo Chiado

Para aqueles que já se renderam à beleza da cidade de Lisboa, o desfrutar do por do sol e o cair da noite, nos terraços do TOPO Chiado, acompanhados por os cocktails, se quiser desfrutar pela noite dentro, aproveite para jantar.

Além de uma carta selecionada com influências europeias, pode comer uns snacks rápidos ou um prato típico lisboeta e terminar com um GINgarden cocktail ao som da música dos Dj’s. Aos fins de semana e feriados, o brunch são servidos entre as 11h e as 16h.

5. Bar Entretanto – Hotel Chiado

Bar Entretanto

Delicie-se com a vista que tem sobre Lisboa enquanto saboreia um cocktail exclusivo ou uma refeição ligeira. Situado no 7º piso, o Bar Panorâmico é um meeting point de eleição que lhe oferece uma vista imperdível, apaixonante e inesquecível sobre Lisboa.

Neste espaço pode desfrutar de algumas propostas exclusivas assinadas pelo Chef Igor Martinho, Chef do Ano 2009, cuja inspiração surge na cozinha tradicional portuguesa com um cunho moderno e sofisticado.

6. Limão Rooftop Bar – H10 Duque Loulé

H10- Duque Loulé

Situado no 10.º andar do Hotel H10 Duque Loulé, o bar terraço conta com duas zonas diferenciadas, uma coberta e outra ao ar livre com vistas impressionantes sobre Lisboa e sobre o estuário do Tejo. É o lugar perfeito para terminar o dia, tomando um cocktail ou um snack e desfrutando do entardecer da cidade. Deixe-se envolver pela cuidada seleção de música oferecida pelo espaço e perca-se nos telhados coloridos da cidade.

7. BAHR – Bairro Alto Hotel

Bairro Alto Hotel

Suba ao 5º piso do Bairro Alto Hotel, na Praça Luís de Camões, para ser brindado com o melhor da gastronomia portuguesa pelas mãos do Chef Nuno Mendes e do Chef Executivo Bruno Rocha.

Num espaço que respira a aura boémia e irreverente dos artistas que marcaram a cidade insere-se o BAHR – Bairro Alto Hotel Restaurante, com zona de restaurante, bar e terraço. Através da decoração, dos profissionais e do Chef Criativo Nuno Mendes, deixe-se envolver num ambiente moderno e informal, e experiencie momentos únicos e reconfortantes.

8. Lumi Rooftop Bar & Restaurante – The Lumiares Hotel & Spa

Lumi Hotel e Spa

Situado no 5º piso do hotel The Lumiares, o restaurante rooftop oferece comida sazonal, de alta qualidade e de origem local, privilegiando ingredientes autênticos e frescos. A localização perfeita para saborear cocktails ao serão, antes de mergulhar na cidade.

9. Park – Calçada do Combro

Park- Calçada do Combro

O topo de um parque de estacionamento, no sétimo piso, foi transformado neste bar com uma bela vista sobre a cidade. Daqui vê-se o Tejo e a Ponte 25 de Abril. Além dos cocktails e de uma variedade de outras bebidas, servem também refeições leves.

Abriu em 2013 e rapidamente tornou-se o bar mais concorrido do Bairro Alto. É também um dos poucos bares abertos à tarde (abre as portas às 13h), e é um dos destinos preferidos para desfrutar ao pôr-do-sol.

10. Ferroviário – Santa Apolónia

Ferroviário- Santa Apolónia

No coração de Lisboa e com uma das melhores vistas de Lisboa sobre o Tejo, aposta numa programação forte, que semanalmente recebe talentos emergentes da cidade. Da música ao cinema, passando pela fotografia, a pintura, as artes plásticas e a gastronomia.

O FERROVIÁRIO- Santa Apolónia foi devolvido aos lisboetas com uma nova decoração, nova programação e nova carta. O renovado espaço, composto por dois palcos independentes, terraço ao ar livre com 500m2, bar e sala de espetáculos.

Devido às circunstâncias atuais, decorrentes do Estado Emergência, é possível que alguns destes espaços estejam temporariamente encerrados. Deverá consultar os sites de cada um para confirmar a reabertura e horários de funcionamento.

Artigo anteriorIberostar Selection Lagos reabre a 14 de abril
Próximo artigoArrábida Walking Festival: o evento para os amantes das caminhadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui