As festividades do ano passado foram reduzidas para muitos, mas com o regresso gradual da possibilidade de viajar, há várias formas de tornar 2021 inesquecível. Para isso, a Euronews Travel selecionou 10 experiências de viagem para fazer até ao final do ano e aproveitar a época festiva que se aproxima.

1. Os ovos Fabergé em São Petersburgo, Rússia

A coleção de ovos Fabergé da Família Imperial Russa no Palácio Shuvalov, em São Petersburgo é um espetáculo a ser visto. Mas os ovos luxuosos ocupam apenas uma pequena parte do seu itinerário nesta excursão pelos mercados e museus de Natal.

Um belo comboio Sapsan de alta velocidade pode levá-lo de São Petersburgo a Moscovo em menos de quatro horas, para que possa admirar o Kremlin, a Praça Vermelha e a Catedral de São Basílio.

2. Aurora boreal na Noruega

Assistir à aurora boreal é uma experiência única na vida. Os remotos Alpes Lyngen, da Noruega, são os mais recomendados para isso.

De novembro a abril é a melhor época para ver a aurora boreal, e se está a procura de um local de observação, o luxuoso Aurora Lodge acaba de ser inaugurado.

Outras atividades incluem esquiar no mar (congelado) e participar da marcação e conservação das baleias.

3. Cruzeiro pelos mercados de Natal na Europa

O Christkindelsmärkt de Estrasburgo é um dos maiores mercados da Europa e seria uma excelente escolha para se visitar em qualquer feriado.

Para chegar com estilo, pode reservar um luxuoso cruzeiro com tudo incluído, com a visita aos mercados de Natal num roteiro oito dias. Uma viagem no Rio Reno leva os turistas de Zurique a Amesterdão, mostrando o melhor da Basileia, Estrasburgo, Baden-Baden, Mannheim, Koblenz e Colónia ao longo do percurso.

4. Esquiar nos Alpes franceses

Os Alpes franceses são um lugar deslumbrante para passar o Natal. A tradicional vila de desportos de inverno, Megève, é popular entre os amantes do esqui desde 1916, e parece especialmente brilhante durante a temporada de festas.

O centro medieval oferece muitas lojas ​​para passar o tempo quando não estiver nas encostas. O Novotel Megève Mont-Blanc é uma boa opção familiar para ficar.

5. Um passeio de balão na Capadócia

Um passeio de balão de ar quente é uma forma de sair de 2021 em alta. A Capadócia, na Turquia, é conhecida pelos seus passeios em balão de ar quente multicoloridos.

Por um preço reduzido durante os meses de inverno, pode desfrutar de vistas fascinantes das montanhas com neve. O hotel Argos na Capadócia – construído a partir de uma rede histórica de 2.000 anos de antigas ruínas, cavernas e túneis subterrâneos – organiza passeios ao nascer do sol.

6. A Sagrada Família

Barcelona é um belo destino em qualquer época do ano. Mas há um motivo especial pelo qual pode querer fazer a viagem em dezembro.

Uma obra em andamento há anos, a Sagrada Família anunciou que sua torre de 138 metros de altura da Virgem Maria será concluída até o final do ano. Para marcar a ocasião, será coroado por uma estrela iluminada de 12 pontas.

7. Ouça Silent Night, onde começou pela primeira vez

A cidade austríaca de Salzburgo é outro lugar glorioso para o Natal. Facilmente acessível por comboio para os europeus, é o lar do Christkindlmarkt original e mais antigo do país, que remonta a 1491.

A apenas 25 minutos de comboio está a vila de Oberndorf, onde a canção de natal ‘Silent Night’ foi apresentada pela primeira vez. É um lugar tranquilo para pensar sobre o significado do Natal.

8. Elétrico de Natal na República Checa

Praga é famosa pelos os seus mercados de Natal, mas Brno, a segunda cidade da República Checa, também tem os seus encantos nesta época. Uma cidade onde haverá música por toda parte, bem como uma variedade de bebidas festivas no bar de inverno da praça da cidade.

Até os transportes públicos entram no espírito natalício: os turistas podem fazer um passeio pitoresco pelas ruas de Brno num šalina (eléctrico) com temática natalícia.

9. Troque os mercados de Natal pelos souks de Marraquexe

Marraquexe é outro destino incrível para quem procura um pouco do calor do inverno. O recém-reformado Riad Elegancia oferece uma base luxuosa para explorar a “cidade vermelha”.

Um pacote de três noites no hotel trasnporta-o pelos souks, monumentos antigos e jardins de Marraquexe, antes de relaxar com um cocktail refrescante na piscina do rooftop.

10. Explore a cidade onde se fez a primeira árvore de Natal

Se realmente deseja entrar no espírito do Natal, a cidade de Riga, capital da Letónia, tem uma história de origem especial.

Acredita-se que seja o local onde se fez a primeira árvore decorada, depois que um grupo de mercadores locais a ter adornado com rosas artificiais em dezembro de 1510.

Com uma abundância de mercados tradicionais de Natal e trenós puxados por cães husky nos arredores, é um ótimo lugar para ver no Ano Novo também.

Artigo anteriorEstes são os melhores lugares do mundo para andar de bicicleta
Próximo artigoLisboa tem um novo rooftop e a vista é incrível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui