Fomos conhecer o Iberostar Selection Lagos, um hotel de cinco estrelas em Lagos, no Algarve, que dispõe de serviço tudo incluído. Esta é a segunda unidade hoteleira do grupo espanhol em Portugal, que possui outro hotel em Lisboa. O Iberostar Selection Lagos, que abriu antes da pandemia, em 2019, tem 220 quartos e uma localização privilegiada em frente à Meia Praia e a escassos 5 minutos do centro da Lagos, que tem um rico património cultural.

A convite do grupo visitámos o hotel no dia 28 de outubro, com um grupo de agentes de viagens portugueses. A modernidade do hotel salta à vista assim que entramos no lobby, que possui uma área muito ampla e uma decoração sofisticada. O chão e as paredes brancas dão-lhe um toque ‘clean’ e conferem mais luminosidade ao espaço, mas o destaque vai para as enormes janelas no lobby que nos encaminham até uma enorme varanda com vista desafogada sobre a piscina principal e a praia.

Os hóspedes podem desfrutar das três piscinas do hotel, uma delas interior e aquecida, ou relaxar no spa de ambiente futurista e íntimo. A zona que circunda o hotel, repleta de natureza, transmite paz e tranquilidade, tornando-se no local ideal para descansar em família.

O hotel conta no total com três edifícios que rodeiam a piscina principal e criam um espaço que pretende replicar um miradouro sobre o oceano.

Os quartos do Iberostar Selection Lagos diferem do típico hotel de praia. Ao contrário das áreas comuns, nos quartos o grupo optou por madeiras e cores mais escuras, que tornam o quarto mais luxuoso, mas, ao mesmo tempo, acolhedor e intimista. Os quartos têm detalhes únicos, como o posicionamento da banheira de imersão, que pode ser vista a partir da cama. A cama, além de ser muito espaçosa, também é extremamente confortável.

No último piso do hotel encontram-se as suites superiores que, além de terem vista mar, possuem um enorme terraço com uma ‘infinity pool’ privada.

Em 2020, a Iberostar tornou-se na primeira cadeia hoteleira espanhola a abolir por completo todos os plásticos de utilização única dos seus hotéis, após implementar a política ambiental “Wave of Change”. Por isso, nos quartos as “amenities” descartáveis, como gel de banho e champô, foram substituídas por dispensadores reutilizáveis feitos de plástico reciclado; as cápsulas de café disponíveis no quarto dos hóspedes são compostáveis; e as garrafas de água de plástico foram substituídas por jarros de vidro e fontes de água.

Esta política está presente em todas as áreas do hotel, desde as fardas dos funcionários, que são feitas através de materiais reciclados, até às atividades desempenhadas pelas crianças no Star Camp, o programa de atividades da Iberostar dedicado aos mais novos, com espaço próprio e conceito educacional, que também está presente no Iberostar Selection Lagos.

O hotel tem um restaurante buffet, que dispõe de uma enorme seleção de comida internacional, com uma qualidade estupenda. Pode optar por comer no interior do restaurante, ou no terraço com vista para o mar. Possui ainda um snack-bar junto à piscina, que está aberto à tarde, e que pode ser usufruído sem limites pelos clientes com regime de tudo incluído, ou pelos outros clientes à carta; e um lobby bar que funciona até à meia-noite.

Artigo anteriorO Dia dos Solteiros está próximo e a Vila Galé tem descontos especiais para se mimar neste dia
Próximo artigoJá está a pensar no fim-de-ano? Sugerimos 3 destinos onde poderá passar uma noite inesquecível

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui