O novo espaço hoteleiro e multicultural do Porto, M.Ou.Co. – Stay, Listen, Play, com um conceito totalmente vocacionado para a música, é dos 10 “Must See” europeus referenciado pelo jornal britânico “The Guardian”.
Inaugurado em setembro de 2021, o M.Ou.Co. – Stay, Listen, Play é já uma referência nacional e internacional, pelo caráter inovador do seu conceito, totalmente dedicado à música, com sala de espetáculos, três salas de ensaios e ainda um espaço dedicado à saúde do músico.
O caráter único deste hotel em Portugal chamou a atenção jornal britânico “The Guardian”, que o destacou como um dos dez novos hotéis de design na Europa que têm mesmo de ser visitados.
“É um grande orgulho vermos destacado o nosso hotel num meio internacional tão conceituado, considerando o M.Ou.Co. como um dos dez hotéis onde se pode ficar instalado com estilo”, destaca Teresa Martins, diretora-geral do hotel.
Além do diário inglês, o M.Ou.Co., tem merecido destaque e referências em outras publicações do Reino Unido dedicadas à temática das viagens, lifestyle e hotelaria, como a revista “50 Connect” ou o blogue “A Luxury Travel Blog”.
Teresa Martins, afirma que “são referências muito importantes e que vêm validar a aposta num conceito diferente de tudo o que se fazia em Portugal”, acrescenta ainda que “esta é, também, uma forma de promovermos a cidade e a própria região nos mercados externos”.
Também a norte-americana “Beau Mond Traveler”, dedicada ao segmento de viagens de luxo, enaltece a originalidade do M.Ou.Co. No artigo dedicado ao novo hotel da Invicta, o “Beau Monde Traveler” sublinha uma das inovações tecnológicas disponíveis para os clientes, “cada convidado recebe um smartphone carregado com aplicações úteis. Uma longa lista de recomendações de restaurantes mostra que o Porto se está a tornar um destino gastronómico. Depois, há uma seleção de caminhadas projetadas para guiá-lo pelas atrações do Porto”, destaca a publicação norte-americana”.
O M.Ou.Co. dispõe de 62 quartos, dos quais 41 estúdios, que navegam pelo mundo da música, com destaque para temas como o “Voyage, voyage” (quartos duplos) ou o “Immigrant song” (suite com kitchenette). A pensar nos visitantes com mobilidade reduzida, o M.Ou.Co. disponibiliza o quarto “La vuelta al mundo”. E, claro, estando o hotel localizado na cidade em que está, e sendo este um hotel de música, não poderia faltar a referência a uma das mais icónicas canções sobre a Invicta, o eterno “Porto Sentido”, nascido da pena de Carlos Tê e imortalizado na voz de Rui Veloso. Este é um quarto superior, duplex e com varanda privada, ideal para estadias mais prolongadas no tempo.
Teresa Martins recorda que “o M.Ou.Co. pretende oferecer aos seus visitantes uma experiência diferenciadora com a música como fio condutor, podendo cada hóspede levar para o quarto um gira-discos, um teclado ou uma guitarra elétrica, experimentar os mais de 600 álbuns em vinil disponíveis na Musicoteca ou assistir a um concerto na nossa sala de espetáculos”.



































