O Turismo da Região de Lisboa apresentou um novo roteiro com sugestões para desfrutar ao ar-livre no Seixal, aos fins de semana, numas férias ou ao final do dia. Seja em terra ou no rio, estes dois programas vão proporcionar-lhe uma experiência memorável.

Em terra, a primeira sugestão proposta pela entidade, em comunicado enviado à imprensa, é o Moinho da Maré de Corroios, que foi construído por iniciativa de Nuno Álvares Pereira, em 1403. Este moinho, conhecido também por Moinho do Castelo, é um exemplo do aproveitamento das energias das marés, cuja aplicação à atividade da moagem se generalizou noutros tempos no estuário do Tejo. Quem visitar este moinho terá direito a uma exposição de longa duração denominada “600 anos de Moagem

Moinho da Maré de Corroios

No rio encontramos a segunda sugestão para conhecer de perto a natureza, mais concretamente o estuário do Tejo. A Rota Barcos do Tejo é o plano perfeito para uma tarde de lazer. O varino “Amoroso” e o bote de fragata “Baía do Seixal” são as duas embarcações, adquiridas e preservadas pela câmara municipal do Seixal. Estes barcos, que antigamente eram usados como transporte de mercadorias, são agora utilizados para passeios e outros eventos que possibilitam aos visitantes uma vista única sobre o Seixal e Lisboa.

Tendo em conta a atual situação pandémica a lotação máxima permitida no varino “Amoroso” é de 30 pessoas, já o bote de fragata “Baía do Seixal” pode levar 10 passageiros.

O Turismo da Região de Lisboa vai continuar a divulgar nos próximos meses sugestões de programas diferentes, nos vários municípios da região.

Informações adicionais:

Moinho da Maré de Corroios

Horários 

Verão (junho – setembro)
De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Sábado e domingo, entre as 14h30 e as 18h30 


Inverno (outubro – maio)
De terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Sábado e domingo, entre as 9h e as 13h

Encerramento: segundas-feiras e feriados nacionais.

Rota Barcos do Tejo:  

Informações embarcações tradicionais
est.nautica.baia.seixal@cm-seixal.pt

Posto de Turismo
212 275 732
posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui