Nasceu em Alvalade um novo restaurante que pretende trazer uma abordagem diferenciada ao conceito de fast food. Chama-se Spike e oferece uma experiência personalizada, onde cada cliente pode criar o seu próprio cachorro-quente e milkshake.
O Spike tem como objetivo preencher uma lacuna que considera existir no cenário gastronómico da cidade. “Sendo estrangeiros bem acolhidos nesta cidade tão internacional, sentimos a falta de um cachorro-quente que correspondesse às nossas expectativas”, explicam Mauro Tanaka e William Cardoso, fundadores do restaurante. “O cachorro-quente é um prato global, mas que se reinventa em cada país e cidade. Aqui em Lisboa, não encontrámos essa diversidade e, por isso, decidimos criar o Spike, com um hot dog que tem a sua própria personalidade, mas que homenageia as melhores versões do mundo”.
A marca afirma que tem como lema “qualidade acima de tudo”, prometendo oferecer produtos de “elevada qualidade”, incluindo a salsicha estaladiça, o pão fresco e crocante, o queijo derretido e os toppings.
O conceito do design físico do Spike foi desenvolvido pelo arquiteto Rafael Serradura, visando refletir “a fusão entre a herança cultural portuguesa e a identidade contemporânea da marca”. Os tons laranja vibrantes que caracterizam a sala e o design criativo e “fotografável” do piso superior pretendem proporcionar uma experiência “imersiva e acolhedora”.
A escolha de Alvalade como a primeira localização do Spike não foi por acaso. “Este é um bairro dinâmico, com um forte espírito comunitário, o que o torna perfeito para o nosso conceito”, dizem os fundadores.
Para quem não pode visitar o restaurante pessoalmente, o Spike está também disponível exclusivamente através da Glovo.