A “Mona Lisa” vai ter uma sala exclusiva no Louvre, com bilhete próprio de acesso.
A “Mona Lisa” vai ter uma sala exclusiva no Louvre, com bilhete próprio de acesso.

O Museu do Louvre prepara-se para uma grande remodelação e a icónica “Mona Lisa” vai ter um novo espaço. A obra de Leonardo da Vinci terá uma sala exclusiva, com bilhete próprio de acesso, para que os visitantes a apreciem sem pressa.

O “espaço especial” será “acessível independentemente do resto do museu e, por esse motivo, dotado do seu próprio bilhete de acesso”, anunciou esta terça-feira o presidente francês, Emmanuel Macron, citado pela Agência France Presse. O objetivo é que a pintura seja observada “com mais tranquilidade”, tal “como merece”.

Macron pediu ainda à ministra da Cultura, Rachida Dati, que “prepare uma tarifa diferenciada para visitantes estrangeiros de países fora da União Europeia”, que deverá entrar em vigor em 1 de janeiro do próximo ano.

As mudanças não ficam por aqui. O plano de remodelação do Louvre inclui também a criação de uma nova entrada, na zona oriental do edifício, para aliviar a concentração de visitantes na entrada principal pela pirâmide de cristal.

Com estas alterações, o museu mais visitado do mundo quer aumentar o número de visitantes para 12 milhões por ano, mais três milhões do que os registados em 2024.

Artigo anteriorRefeições a qualquer hora: Jezzus abre segunda pizzaria em Lisboa com conceito inovador
Próximo artigoPet Festival regressa à FIL de 31 de janeiro a 2 de fevereiro com muitas novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui