Quinta S. Luiz

Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Piquenique, a 18 de junho, é o mote perfeito para a Quinta de S. Luiz, no Douro, lançar o convite de proporcionada aos seus visitantes a possibilidade de realizar um piquenique num local privilegiado e de provar alguns dos sabores tradicionais da região, tendo como cenário uma vista o rio Douro.

Reaberta ao público desde o passado dia 15 de maio, a Quinta de S. Luiz é uma das quintas mais emblemáticas do Douro e uma das principais propriedades do grupo Sogevinus. Aqui nascem alguns dos melhores vinhos daquela que é a Casa mais antiga de vinho do Porto, a Kopke, fundada em 1638.

Vinhos da região

A Quinta é composta por 125 hectares, 90 dos quais dedicados à plantação de vinha. Aqui é possível perceber todo o processo de produção dos vinhos DOC Douro e Porto que compõem o portefólio da marca Kopke. Os visitantes podem ainda percorrer os vários circuitos de S. Luiz e conhecer outros pontos de interesse da Quinta como a Casa do Alambique, a vinha da Romilã, os antigos lagares, as típicas “Ginas”, a capela de Santa Quitéria ou a Adega Boutique.

O piquenique na Quinta de S. Luiz inclui uma garrafa de DOC Douro Kopke, tinto ou branco, e um cesto com petiscos diversos, tais como sanduiches de salpicão e espinafres, empadas de bacalhau, queijo de cabra curado, pão e azeitonas, salada fresca, fruta e doces regionais. Esta experiência tem um valor de 62€ para 2 pessoas e pode ser reservada através do email visitas.saoluiz@sogevinus.com.

Artigo anteriorOs jogos do Euro 2020 são para ver em grande no WOW
Próximo artigoNo Sobreiras Alentejo há um festival de música todos os sábados de junho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui