Quinta S. Luiz

Na semana em que se comemora o Dia Internacional do Piquenique, a 18 de junho, é o mote perfeito para a Quinta de S. Luiz, no Douro, lançar o convite de proporcionada aos seus visitantes a possibilidade de realizar um piquenique num local privilegiado e de provar alguns dos sabores tradicionais da região, tendo como cenário uma vista o rio Douro.

Reaberta ao público desde o passado dia 15 de maio, a Quinta de S. Luiz é uma das quintas mais emblemáticas do Douro e uma das principais propriedades do grupo Sogevinus. Aqui nascem alguns dos melhores vinhos daquela que é a Casa mais antiga de vinho do Porto, a Kopke, fundada em 1638.

Vinhos da região

A Quinta é composta por 125 hectares, 90 dos quais dedicados à plantação de vinha. Aqui é possível perceber todo o processo de produção dos vinhos DOC Douro e Porto que compõem o portefólio da marca Kopke. Os visitantes podem ainda percorrer os vários circuitos de S. Luiz e conhecer outros pontos de interesse da Quinta como a Casa do Alambique, a vinha da Romilã, os antigos lagares, as típicas “Ginas”, a capela de Santa Quitéria ou a Adega Boutique.

O piquenique na Quinta de S. Luiz inclui uma garrafa de DOC Douro Kopke, tinto ou branco, e um cesto com petiscos diversos, tais como sanduiches de salpicão e espinafres, empadas de bacalhau, queijo de cabra curado, pão e azeitonas, salada fresca, fruta e doces regionais. Esta experiência tem um valor de 62€ para 2 pessoas e pode ser reservada através do email visitas.saoluiz@sogevinus.com.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui