A Leme, marca portuguesa, acaba de lançar a sua primeira coleção de Perfumes com Estória, um conjunto de 6 EDT inspirados nas viagens, estas primeiras, dos Descobrimentos, e as sensações únicas que estes territórios evocam.

A marca contou com a perfumista Paula Gomes para criar a coleção de fragâncias, que nos levam numa viagem a vários pontos da história dos descobrimentos. A LEME viajou para cada um dos locais escolhidos e através da interpretação das sensações, cheiros, sons e cores, do que é típico em cada um destes países e regiões, alcançou os toques olfativos característicos de cada região.

O Cabo das Tormentas representa o espírito de aventura e a relação de proximidade que temos com o mar. As notas olfativas que ganham mais destaque são o toque amadeirado das bagas de zimbro, a maresia no odor das algas e o toque fresco da brisa marítima. Os mais atentos encontram as notas leves de menta, alecrim e limão.

A Índia, terra quente e colorida, resulta numa fragância forte e doce. Os aromas das flores e plantas rainhas do Oriente, como o jasmim e o sândalo, fundem-se com os aromas fortes da pimenta rosa, baunilha e âmbar.

A viagem pelo Brasil, gira em torno das frutas que aqui abundam, da cana-de-açúcar e como não podia deixar de ser, o mar! A sua pirâmide olfativa resulta da envolvência doce e exótica dos frutos tropicais, como manga, ananás e côco, da cana-de-açúcar e notas frescas aquáticas, que resultam num magnífico cocktail olfativo que faz lembrar as magníficas praias locais.

Ceuta evoca a memória dos típicos mercados coloridos de especiarias e o cheiro intenso do artesanato local. Esta mistura de ingredientes fortes resulta no perfume mais oriental, onde o couro se mistura com mestria com os citrinos e especiarias, envolvidos pela subtileza versátil da caxemira.

Japão, o destino mais longínquo da coleção, dá primazia ao inesquecível espetáculo das sakuras em flor, que sobressaem dos jardins e palácios imperais. Um perfume subtil, ideal para a primavera, onde o olfato inspira a fusão perfeita da flor de cerejeira com suaves toques de chá branco e âmbar.

A Ilha da Madeira é inevitavelmente reconhecida pelas suas flores e madeiras exóticas. O perfume mais romântico, combina a delicadeza da peónia e a surpresa exuberante da glicínia, realçadas pelo vigor da maçã e notas amadeiradas. Uma mistura sedutora que permanecerá na memória.

Os Perfumes com Estória são a nova aposta da marca portuguesa, aumentando a sua oferta, composta até aqui, por sabonetes e cadernos perfumados.

Artigo anteriorAs pizzas de base colorida do IL Basilico chegam a Lisboa e o conceito estende-se até ao Algarve
Próximo artigoHilton Vilamoura recebe concertos à luz das velas neste verão 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui