Para quem deseja mergulhar de cabeça no clima festivo, há locais pelo mundo que foram cenários de filmes de Natal famosos e que agora oferecem a oportunidade de uma experiência imersiva, com direito a alojamento.
Especialistas do site Online-Bedrooms.co.uk selecionaram seis destinos que foram destaque em filmes de Natal, proporcionando aos viajantes a oportunidade de viver momentos inesquecíveis em lugares que capturam o espírito desta época.
Estes locais vão desde estações de esqui a vilas e hotéis icónicos de grandes cidades que apareceram em filmes conhecidos como Chalet Girl, The Holiday (O Amor não tira férias) e Sozinho em Casa 2.
Confira os seis locais de filmes de Natal que pode visitar e onde é possível ficar hospedado:
Sozinho em Casa 2 (1992): Plaza Hotel em Nova Iorque, EUA
Os filmes “Sozinho em Casa” estão, sem dúvida, entre os filmes de Natal mais populares de sempre. O icónico Plaza Hotel, onde Kevin McAllister se encontra na sua aventura a solo em Nova Iorque, oferece um pacote especial Home Alone que inclui um passeio de limusina com uma grande pizza de queijo e um decadente sundae de gelado entregue diretamente na sua cama extra grande.
Chalet Girl (2011): Estância de esqui de St. Anton am Arlberg, na Áustria
Os viajantes podem visitar a pitoresca estância de esqui de St. Anton am Arlberg, na Áustria, e mergulhar no mundo de Chalet Girl. Este destino é perfeito para os viajantes que querem desfrutar de esqui de classe mundial e de paisagens invernais enquanto ficam alojados em chalés encantadores.
Princess Switch 2 (2020) e 3 (2021): Hopetoun House, na Escócia
A Hopetoun House e os seus terrenos na Escócia serviram de locais de filmagem para o segundo e terceiro filmes da trilogia Princess Switch. Várias cenas foram filmadas nesta casa senhorial, que representa o Castelo de Montenaro nos filmes. Embora não se possa passar uma noite na casa, há alojamento de férias disponível na propriedade junto ao Deer Park.
The Holiday (2006): Aldeia de Shere em Surrey, Inglaterra
The Holiday (O Amor não tira férias) é um verdadeiro clássico de Natal e muitos de nós gostaríamos de passar o Natal numa casinha acolhedora no campo, tal como Amanda fez. Embora a bela casa de campo vista no filme fosse um cenário construído para as filmagens, os viajantes podem ainda fazer uma escapadela festiva na aldeia de Shere, em Surrey, onde decorreram muitas das filmagens. Nesta aldeia idílica, pode ficar alojado em várias casas de campo que inspiraram a Rose Hill Cottage.
A Royal Christmas Crush (2023): Hôtel de Glace no Canadá
O filme de Natal da Hallmark, A Royal Christmas Crush, passa-se num hotel completamente feito de gelo. Muitas pessoas ficam surpreendidas ao descobrir que o hotel de gelo é, na verdade, um lugar real no Canadá, onde os turistas ficam de janeiro a março de cada ano. O Hôtel de Glace, no Quebeque, é realmente feito de neve e gelo e contém 30 quartos, um escorrega de gelo, uma capela, uma sauna e um Grand Hall.
How Grinch Stole Christmas (2000): Zermatt, Suíça
Aqueles que adoram o Grinch podem visitar a chamada Whoville da vida real em Zermatt, Suíça. A pequena aldeia está situada num belo vale nos Alpes suíços, na base da montanha Matterhorn. Embora Zermatt não tenha sido usada como local de filmagem de Como o Grinch roubou o Natal, é quase uma réplica de Whoville, atraindo milhões de turistas todos os anos.