Se existe um lugar para onde muitos já sonharam ir um dia, esse lugar é a Grécia.

Entre paisagens magníficas e ruínas milenares, os mitos vencem a história e os sonhos navegam em mares de um azul incrível.

A Grécia sempre provocou inspirações várias, quer pelo romantismo das ilhas, praias paradisíacas, o branco das suas casas e o azul que encontramos no topo das suas capelas, no mar e no céu.

A Ilha de Creta é a maior de todas as que compõem o arquipélago grego, possuindo uma história milenar (antecedente em importância à da cidade de Atenas), como é bem evidente nas ruínas do Palácio de Knossos, mesmo à saída da sua capital, Heraklion, fazendo parte do portfólio de destinos do VIAJAR TOURS desde 2006.

Vários foram os povos que aqui se fixaram, desde Minoicos, Bizantinos, Árabes, Venezianos, Otamanos e Helénicos, o que se traduz numa ampla cultura do seu povo.

A sua dimensão faz com que possua cidades e vilas de grande importância e beleza, espalhadas por toda a sua extensão, com destaque para Heraklion, capital repleta de história e uma ampla oferta turística, Agios Nikolaos, pitoresca cidade portuária em pleno Golfo de Mirabello, Rethymno, uma antiga cidade que prosperou durante a ocupação do Império Veneziano, ou Chania, a segunda maior cidade da ilha e um ponto central para descobrir as praias mais a Este, como Balos ou Elafonisi.

Aproveite ainda para assistir ao pôr-do-sol em Karteros, provar o peixe fresco na vila de Sissi, aventurar-se no maior desfiladeiro do sul da Europa, em Samaria, fazer um dia de praia na belíssima ilha de Chrissi, realizar um passeio de barco na zona de Elounda, com tempo para banhos de mar na baía de Kolokytha, ou simplesmente sentar-se na esplanada das inúmeras tavernas a apreciar a sua gastronomia simples, mas deliciosa. Prove um dakos, uma salada grega com queijo de cabra ou ovelha e uma kalitsounia, enquanto aprecia um bom Raki.

E se gosta de diversão noturna não vai querer perder a movida de Hersonissos ou Malia.

Servida por um voo charter direto de Lisboa, que opera de meados de Julho a meados de Setembro, Creta é um destino tipicamente mediterrânico, com uma estrutura turística consolidada e uma ampla oferta hoteleira.
Aqui poderá encontrar desde pequenos alojamentos de estilo Boutique até Resorts Tudo Incluído, como é o caso do renovado Arina Beach Resort 4*– um exclusivo VIAJAR TOURS. Este hotel conta com um grande número de quartos com vista mar, diversos restaurantes e bares, parque aquático para crianças e localização privilegiada em frente à praia.

Arina Beach Resort

Apesar dos inúmeros pontos de interesse que justificam uma estadia mais alargada, em Creta terá a possibilidade de combinar a sua estadia com outras ilhas, como é o caso de Santorini ou Mykonos.

Santorini, apesar de pequena, é possivelmente a mais famosa ilha grega, e encontra-se a menos de 2h de Creta (em Ferry rápido). Aqui poderá desfrutar de vistas panorâmicas para a caldeira, tanto da sua capital Fira, como de Oia, famosa também pelo seu pôr-do-sol inigualável. O seu Instagram vai agradecer!

Mykonos é uma ilha mais cosmopolita, situando-se a cerca de 5h de Creta (em Ferry rápido).
Famosa pela sua animação noturna e ambiente descontraído, aqui poderá encontrar uma coleção de ótimas praias, desde a popular e muito frequentada Paradise Beach até às mais selvagens, como por exemplo Agios Sostis ou Fokos Beach.

Santorini

Siga o nosso conselho: este verão opte por umas férias na ilha de Creta. Temos a certeza de que serão bem divertidas, repletas de boas fotografias e muitas memórias.

Para mais informações consulte a sua agência de viagens.

Sponsored content

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui