A W Hotels Worldwide – parte do portfólio da Marriott Bonvoy, que detém mais de 30 marcas hoteleiras – anuncia a tão antecipada abertura do W Algarve. Situado no topo das falésias do sul de Portugal, o mais recente hotel junta-se à família dos W Escapes e traz uma nova sensação vibrante e inesperada à Praia da Galé, oferecendo uma mistura de descontração à beira-mar com uma energia exuberante.

“O W Algarve marca o primeiro Hotel W a abrir em Portugal, trazendo uma experiência de luxo única e moderna, que se concentra no ambiente social da hotelaria algarvia”, diz Candice D’ Cruz, vice-presidente do segmento Luxury Brands na Europa, Médio Oriente e África do grupo Marriott International. “Desde o design do hotel, que está enraizado na história e cultura portuguesa, à programação musical com a assinatura da marca W, passando por novas e entusiasmantes experiências gastronómicas, o W Algarve é um destino onde jet setters e tastemakers locais podem descobrir um outro lado inesperado do destino”.

Design do destino

O W Algarve dá as boas vindas aos hóspedes com 134 quartos e suites voltados para o oeste, e 83 residências da marca W, que apresentam tonalidades neutras e acabamentos suaves. Aqui, os hóspedes descobrirão varandas privadas, com uma vista sobre o mar em layouts de estilo dúplex. Os quartos premium incluem 10 suites merecidamente chamadas WOW, todas com terraço privado, e ainda um retiro especial à beira-mar, a suite E WOW.

Com 200 metros quadrados, a marca W redefine a clássica suite presidencial com a sua assinatura E WOW Suite. Este santuário oferece dois andares à beira-mar, com um design “vibrante e inteligente, que reflete as aldeias circundantes e a paisagem cénica”. A espaçosa sala apresenta um sistema de som ultramoderno da marca Bang & Olufsen®, um terraço panorâmico – onde os jardins exuberantes acentuam a vista costeira – uma piscina infinita, uma mesa de mistura de DJs e um espaço próprio para refeições.

Um novo destino para tastemakers

Dos cocktails de verão ao twist gastronómico do sul de Portugal, o W Algarve convida os hóspedes a descobrirem cinco destinos gastronómicos, cada um oferecendo pratos únicos e inspirações diferentes.

O Market Kitchen apresenta uma cozinha local re-imaginada para criar interpretações modernas de clássicos de inspiração global, frescos da terra e do mar. Enquanto que as cabanas esperam pelos hóspedes no WET Deck, com uma piscina infinita de nível duplo, perfeita para banhos de sol, ritmos descontraídos e cocktails de verão, o SIP @ WET oferece um menu à base de pratos nutritivos e quick bites.

Situado no topo do hotel, o restaurante Paper Moon oferece uma vista panorâmica sobre o Oceano Atlântico. A irmã mediterrânica do original restaurante milanês – Paper Moon Giardino – serve uma cozinha italiana autêntica. Ao lado, o Sea Sky é o local perfeito para beber e socializar com um cocktail pré ou pós jantar, admirando a paisagem da baía dourada de Armação de Pêra.

Já o W Lounge é o local perfeito para começar ou terminar a noite, com petiscos frescos e um eclético menu de bebidas que vai desde o café português de origem única, até às elaboradas libações artísticas, que têm como base vinhos das principais produtoras de vinicultura portuguesa lideradas por mulheres.

Relaxe com um twist ao estilo W

Concebida para ser a combinação ideal de tranquilizante e revitalizante, o AWAY® Spa dispõe de seis salas de tratamento, incluindo uma sala para casal, um cabeleireiro, um bar de manicure e pedicure. Os hóspedes podem encontrar o equilíbrio nos tratamentos faciais com máscara LED e também as cabines Express Booths, perfeitas para retoques finais antes do jantar. O spa incorpora ainda uma zona com sauna, banho turco, hidromassagem e uma área de relaxamento ao ar livre com vista para os jardins da propriedade.

Os treinos de alta intensidade e os bootcamps oferecidos no ginásio FIT são a tradução dos pilares de bem-estar social e energia da marca W. Localizado no segundo andar, o FIT dispõe de 134 metros quadrados de espaço interior e mais de 320 metros quadrados de espaço exterior, totalmente equipado com o mais recente equipamento TechnoGym® e uma Power Rack Olímpica para todos os hóspedes que preferem um nível de fitness mais avançado. O ioga Sunrise ou um mergulho no WET Deck são outras duas alternativas para recarregar energias, e terminar a estadia no Algarve com mais equilíbrio e resplandecência.

Artigo anteriorYOTEL Porto celebra 1º aniversário com DJ sets durante todo o mês
Próximo artigoEste verão há música ao vivo no Rooftop Flores, no Porto, às sextas e sábados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui