Universidade de Coimbra

A revista TIME divulgou a lista dos 100 locais mais extraordinários do mundo a visitar em 2021. Entre eles, dois são portugueses: a ponte suspensa de Arouca e a cidade de Coimbra, com destaque para a mais antiga Universidade do país e para o Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel, o único hotel em Portugal que consta da lista.

“Os desafios do último ano e meio transformaram nosso mundo, e poucos setores foram tão afetados como viagens, o turismo e a hotelaria”, escreve a Time. “ A nossa terceira lista anual dos Melhores Lugares do Mundo é um tributo às pessoas e às empresas na vanguarda dessas indústrias que, devido às circunstâncias extraordinárias, encontraram maneiras de se adaptar, construir e inovar”.

Para compilar esta lista, a TIME solicitou nomeações de lugares – incluindo países, regiões, cidades e vilas – à sua rede internacional de correspondentes e colaboradores, com atenção àqueles que oferecem experiências novas e emocionantes.

Como resultado a Time apresenta uma lista de 100 destinos únicos, “desde a idílica localidade portuguesa de Arouca, hoje com a maior ponte pedonal suspensa do mundo, até o continente da Antártica, que em dezembro experimentará um raro eclipse solar total. E embora ainda não seja possível visitar cada lugar com segurança, vale a pena ler (e sonhar) com eles até chegar a hora, mais uma vez, de explorar”, descreve a revista.

Ponte “516 Aarouca”

Recorde-se a maior ponte pedonal suspensa do mundo, a “516 Arouca” foi inaugurada em maio deste ano inaugurada em Arouca. Trata-se de uma estrutura elevada a 175 metros de altura acima do rio Paiva, com 516 metros de comprimento. Na “516 Arouca” é possível avistar “uma paisagem única, de cortar a respiração e com vista para elementos paisagísticos inesquecíveis”.

Hästens Sleep Spa – CBR Boutique Hotel

Sobre Coimbra, a Time escreve que “é há muito conhecida pela Universidade de Coimbra, a mais antiga do país, fundada em 1290. Agora, a cidade ribeirinha tem uma série de novas atrações. Entre eles: o primeiro hotel do fabricante de camas sueco Hastens, o Hastens Sleep Spa de 15 quartos, um micro-hotel que visa proporcionar uma experiência de sono superior, oferecendo camas super sustentáveis com sistemas de colchão de três molas. Entretanto, o Centro de Arte Contemporânea de Coimbra exibe obras de artistas de renome como Mário Cesariny, Peter Zimmermann e Helena Almeida. Coimbra está também a investir milhões na melhoria e preservação dos monumentos nacionais, estando já a decorrer as obras de restauro das ruínas do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, construído na margem do rio Mondego”.

Para ver a lista completa, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui