O Solar Alvura Health Hotel, no Algarve, inaugura dia 22 de junho e quer marcar a diferença na oferta hoteleira nacional. Localizado em Moncarapacho, a 25 minutos do aeroporto de Faro, o hotel conta com mais de 42 mil metros quadrados e tem como mote a combinação de férias e saúde, com o foco na perda de peso e na qualidade de vida.


A experiência personalizada começa no momento da chegada, quando os hóspedes são avaliados diretamente pela médica finlandesa responsável pelo projeto, Eva Orsmond, e, ao longo da estadia, têm à disposição uma programação que inclui aulas de yoga e de fitness,
massagens, tratamentos de Spa, passeios guiados pelas ilhas e trilhas da região, workshops de cozinha saudável e introdução a atividades de autoconhecimento e de desenvolvimento pessoal, como sessões de meditação e de prática dos “cinco ritos tibetanos”.
Além de proporcionar o bem-estar, o objetivo do projeto é oferecer ferramentas de reeducação alimentar e de equilíbrio físico, mental e emocional para que os clientes possam aplicar nas suas rotinas diárias, após a estadia.
“O Solar Alvura foi pensado como um lugar para cuidar do corpo e da mente. Promovemos facilidades e suporte para que os nossos hóspedes possam experienciar e adotar hábitos para uma vida com mais qualidade e felicidade. Afinal, o que todos queremos é a felicidade, certo?”, questiona Eva Orsmond.
As instalações da antiga propriedade foram modernizadas para garantir praticidade e conforto, mas preservam a inspiração na atmosfera da construção original, de 1868, como é possível observar pelo restauro de uma prensa de oliveiras apresentada no lobby, ao lado de um grande e vistoso piano.
A beleza natural do Algarve foi uma das principais fontes de inspiração. “Apostamos na união de serviços de excelência e instalações exclusivas com a beleza das praias e o clima Algarvio, que são amplamente invejados por toda a Europa”, comenta a proprietária, que
nasceu na Finlândia e morou na Irlanda por mais de 22 anos.