Restaurante Cotorinho
Restaurante Cotorinho

A Francesinha à Vila Real é uma receita familiar de Trás-os-Montes, com mais de duas décadas. Esta iguaria totalmente diferente da tradicional portuense, é mantida em segredo no restaurante Cotorinho, em Belas, que está a celebrar o desconfinamento com uma oferta especial durante todo o mês de maio.

Uma família transmontana, da pequena aldeia de Cotorinho, tem um segredo bem guardado. Do enigma fazem parte o molho, os enchidos, a carne e uma boa pitada de tradição, que formam a Francesinha à Vila Real, uma receita única e bem diferente da versão portuense.

“Não utilizamos salsicha fresca para não interferir no sabor do molho e a carne tem uma dimensão mais generosa do que o habitual. Somos transmontanos e a boa carne não poderia faltar.”, explica André Teixeira, que é, além do chef, também proprietário do Cotorinho, juntamente com a mulher, Olesya Varvaryn.

Francesinha à Vila Real
Francesinha à Vila Real

O rertaurante Cotorinho está a oferecer, todas as terças e quartas do mês de maio, ao almoço, um desconto de 40% na Francesinha à Vila Real. O Cotorinho tem ainda uma vasta seleção de bifes da vazia, altos e tenros, e hambúrgueres artesanais, produzidos no próprio restaurante, a partir de diferentes partes da vaca.

Nas sobremesas, existem outras receitas da família de Olesya Varvaryn, natural da Ucrânia. O cliente pode degustar o Bolo de Mel, uma massa à base de mel com chocolate branco e creme de cheese cream, decorada com frutos vermelhos, ou o Spartak, um bolo de camadas de chocolate, unidas por natas cremosas e um ganache de chocolate. Há ainda cheesecakes de frutos vermelhos, maracujá e de caramelo com cookies.

Para mais informações e reservas contacte 915 592 412.

Artigo anteriorTivoli Hotels & Resorts convida a escapadinhas em Sintra e Lisboa
Próximo artigoRespire fundo: Onyria Quinta da Marinha Hotel organiza retiro dedicado à mente e ao corpo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui