Vista dos Clérigos à noite

A Irmandade dos Clérigos fez regressar a iniciativa “Clérigos by Night” no passado dia 1 de julho. Até 16 de outubro, vai ser possível subir ao cimo da Torre dos Clérigos, entre as 19h e as 23h. Este é o ponto de observação do rio e das duas cidades que cercam a chegada do Douro à foz.

Polo de atração de cultura, o complexo dos Clérigos é um convite a momentos únicos na tarde do Porto. Pelas 16h00, diariamente, tocam a rebate os sinos, espalhando pela cidade o Hino à Alegria da 9.a Sinfonia de Beethoven.Pelas 18 horas inicia-se o espetáculo “Spiritus”, um evento de video mapping com 30 minutos, criado pelo atelier OCubo para a Irmandade dos Clérigos. Ao lado, o momento Clérigos by Night estende o horário da Torre até às 23 horas.

As subidas fazem-se em grupos até 35 pessoas, espaçados a cada 30 minutos (última subida às 22h30), para permitir a visita em condições adequadas para o momento pandémico que ainda vivemos. O bilhete para a visita à Torre entre as 19h00 e as 23h00 tem um preço de 5 euros. Existe ainda um valor promocional para o conjunto da subida à Torre com a assistência ao espetáculo “Spiritus”, uma apoteose de luz e som em plena Igreja dos Clérigos.

“Ao fim de dois anos de grandes dificuldades para todos, sente-se de novo o pulsar do Porto, com os turistas a encherem de novo as ruas da cidade. Estamos a registar afluências ao nível de 2019, o que nos motiva a retomar na Igreja e na Torre alguns dos momentos de maior adesão do público, como é o caso dos Clérigos by Night”, explica Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos. “A abertura até à noite e a articulação desta atividade com o espetáculo Spiritus é uma forma de partilharmos a cidade e a cultura portuguesas com todos aqueles que nos visitam”, conclui.

Artigo anteriorTodas as segundas-feiras há pizza de manhã à noite no Mama Shelter
Próximo artigoDescubra as 10 ruas mais longas do mundo, segundo a Civitatis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui