Em 1947, nasceu a Cervejaria Ribadouro, em Lisboa, altura em que o Estádio Nacional no Jamor tinha apenas 3 anos, a atual Ponte 25 de Abril ainda não tinha sequer começado a ser construída, e a inigualável Amália Rodrigues estreava-se no cinema. 75 anos depois, a Cervejaria Ribadouro, é um dos restaurantes mais emblemáticos da cidade.

Numa casa onde o marisco é o rei, acolhe e serve gerações de clientes há 75 anos. Preparados por experientes mestres marisqueiros, onde os deliciosos petiscos e onde a cerveja fresca está sempre a ir para a mesa, tornando esta casa um ícone numa das zonas mais emblemáticas da capital com paragem obrigatória, a Avenida da Liberdade.

A proximidade, o serviço e a boas refeições, ditaram que se tornaria a segunda casa dos artistas e espetadores assíduos do panorama artístico da capital, o Parque Mayer, o Tivoli ou a Cinema S. Jorge, afirmaram a Ribadouro como um local de convívio e diversão sem igual ao longo de décadas, antes e depois dos espetáculos ou ensaios.

“Foram 75 anos de muitas histórias e muitas personagens da vida lisboeta. Portugal é hoje um país completamente diferente, mas o gosto por comer bem mantem-se e esta casa e o seu staff, continuam com a mesma vontade e o mesmo rigor desde a sua origem. A Cervejaria Ribadouro é uma referência em Lisboa há 75 anos e queremos que continue a ser por mais 75, e outros 75 depois desses.” – disse Alberto Mota, Mestre Marisqueiro da Cervejaria Ribadouro.

O marisco é o rei na Cervejaria Ribadouro, seja como petisco ou como uma refeição completa, com uma ampla variedade (lagosta, lavagante, camarão tigre, sapateira, etc.), sempre fresco e preparado com mestria, pelos Mestres Marisqueiros.

Mas não só de marisco se faz a Cervejaria, onde o tradicional pica-pau é a companhia perfeita para uma cerveja, o Lombo de Bacalhau à Ribadouro e o Bacalhau à Brás duas populares formas de degustar o fiel amigo dos portugueses e ainda o Bife com molho à Ribadouro, trazido para a mesa na frigideira, numa explosão de sabores tão deliciosos quanto portugueses. E o prego? Ninguém lhe resiste.

Em antecipação das celebrações, a Cervejaria Ribadouro modernizou o espaço, mantendo-se fiel à sua identidade. Com dois ambientes distintos: a tradicional Cervejaria, com os aquários de marisco vivo e a sua imponente montra de marisco fresco, e a Esplanada com o seu Quiosque, onde o ambiente cosmopolita e os jardins da Avenida de Liberdade criam um cenário único e tão tipicamente lisboeta.

Artigo anteriorQuer viajar para os Açores com a família? Se voar com a TAP, as crianças não pagam
Próximo artigoA nova rota de miradouros de Vila de Rei tem 9 pontos de observação em Castelo Branco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui