Disneyland Paris

Muitas áreas da Disneyland Paris estão agora equipadas com descrição áudio, incluindo atracções, restaurantes, hotéis e muito mais, para que os visitantes com incapacidade visual ou cegos conseguiam aproveitar, com todas as condições, o seu dia na Disneyland.

“Na Disneyland Paris, estamos empenhados em proporcionar uma experiência mágica para todos. A nossa abordagem à acessibilidade visa proporcionar novas oportunidades às pessoas com incapacidade e necessidades especiais através de uma gama de ofertas e serviços para os nossos visitantes. Após o sucesso da língua gestual francesa e da linguagem gestual em alguns espectáculos do destino, a Disneyland Paris está constantemente à procura de novos serviços que permitam aos visitantes invisuais desfrutar de uma independência cada vez maior.”

A discrição áudio está disponível à entrada, e dentro das atracções, ou nos restaurantes para descobrir a atmosfera, o tipo de cozinha e os menus. Graças ao trabalho combinado das equipas Accessibility, Shows e Walt Disney Imagineering, os visitantes podem agora desfrutar da descrição áudio numa grande parte do destino, no Teatro Animagique no espectáculo Mickey and the Wizard, bem como no novo terreno do Campus Marvel Avengers, que foi equipado com descrição áudio nos seus restaurantes, nas suas atracções e no Centro de Formação de Heróis.

O sistema inclui actualmente duas línguas – francês e inglês – com gravações áudio feitas nos estúdios da Disneyland Paris, e também transmite informações sobre o ambiente traduzidas automaticamente para 11 outras línguas – espanhol, italiano, alemão, chinês, japonês, holandês, português, russo, catalão, árabe e dinamarquês – dependendo da língua definida no smartphone do visitante.

A Disneyland Paris fez uma parceria com a empresa francesa especializada AudioSpot para implantar esta solução. Fundada em 2014, a AudioSpot é uma start-up de Nice que oferece soluções digitais para “acessibilidade universal e orientação inclusiva, ao ar livre e em ambientes fechados”.

Os visitantes que desejam usar o serviço devem fazer o download gratuitamente a app móvel AudioSpot para acessar o conteúdo específico da Disneyland Paris.

Artigo anteriorGin Hendrick’s toma conta do Quiosque do Príncipe Real com o Hendrick’s Cucumber Lemonade Garden
Próximo artigoOs 10 arranha-céus mais instagramáveis do mundo, segundo a Musement

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui