Na próxima sexta-feira dia 9 de julho, o SEA Life Porto junta-se à iniciativa internacional “Global Beach Clean” que visa a limpeza das praias desafiando amigos e famílias de todas as idades a juntarem-se em prol do ambiente.

Responsável pelo evento a SEA LIFE Trust é uma organização de caridade global para a conservação marinha. O evento que vai ter a duração de uma semana, tem início na Nova Zelândia e termina na Califórnia. Esta ação vai contar com a participação de mais de 50 centros SEA LIFE espalhados pelo mundo. 

Estima-se que entrem nos oceanos do mundo a cada ano 8 milhões de toneladas de resíduos de plástico e se nada for feito, os mares poderão ter, até 2050, mais plástico do que peixes.

Esta limpeza de praia tem hora marcada às 10h30 da manhã, à frente do SEA LIFE Porto, e é uma forma simples e eficaz de todos poderem ajudar a inverter a maré nesta questão da poluição.

O SEA LIFE Trust defende a necessidade de ter os oceanos devidamente protegidos, sem poluição plástica e cheios de vida diversificada. Este ano, além de se focar na poluição do plástico e na limpeza das praias, a instituição de caridade irá continuar a proteger a vida animal através da manutenção do primeiro santuário do mundo de baleias Beluga, na Islândia.

Quem se quiser voluntariar nesta limpeza de praia deve inscrever-se online no site do SEA LIFE Porto até ao dia 7 de julho. 

Todos os participantes terão direito a um colete, luvas, sacos de lixo.

Artigo anteriorVilla V convida a férias de sonho com ofertas especiais
Próximo artigoAdega Vila Santa com visitas em realidade aumentada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui