Formula 1 no Autódromo do Algarve
Formula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal realiza-se de 30 de abril a 2 de maio de 2021

A realização de grandes eventos desportivos no Algarve em abril e maio marcam o reinício da atividade turística na região após um intervalo forçado pela pandemia de Covid-19. A região vai receber as etapas do Grande Prémio de MotoGP e do Grande Prémio da Fórmula 1, o Portugal Masters em golfe, a Volta ao Algarve em bicicleta e ainda cinco competições internacionais de Vela.

A captação de grandes de eventos de cariz internacional gera novos motivos de interesse para a visita à região. O destino apresenta condições naturais excecionais para a prática de modalidades desportivas ao ar livre, como o golfe, o ciclismo ou a vela, e dispõe de infraestruturas de apoio que permitem acolher atividades de alta competição, como o Autódromo Internacional do Algarve, campos de golfe aclamados entre os melhores do mundo e condições únicas para o turismo náutico, além de um parque hoteleiro qualificado, servido por um aeroporto internacional.

O presidente do Turismo do Algarve, João Fernandes, afirma: «a realização deste naipe de grandes eventos internacionais, em tão curto espaço de tempo, é uma excelente notícia para o país e para a região, que permite comunicarmos ao mundo que o Algarve é um destino turístico seguro e pronto a receber os turistas. Com o programa de desconfinamento e o plano de vacinação em marcha, acreditamos que este verão possa vir a marcar definitivamente o início da recuperação do setor».

Calendário de eventos:

Formula 1 Heineken Grande Prémio de Portugal
Data:
30 de abril a 02 de maio de 2021
Local: Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão

MotoGP Grande Prémio de Portugal
Data: 16 a 18 de abril de 2021
Local: Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão

Portugal Masters
Data: 29 de abril a 02 de maio de 2021
Local: Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura

Volta ao Algarve
Data: 05 a 09 de maio de 2021
Local: Algarve

Eventos de Vela
Campeonato da Europa de Finn (10 a 16 de abril)
Warm Up Regatta 470 (11 a 14 de abril)
Prova de Qualificação Olímpica Laser (17 a 24 de abril)
Campeonato da Europa da Classe 470 (30 de abril a 07 de maio)
Campeonato da Europa de Raceboard (03 a 07 de julho)
Local: Vilamoura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui