O Dubai voltou a bater recordes. Depois do edifício mais alto do mundo (Burj Khalifa) e do maior shopping do mundo (Dubai Mall), chegou agora a piscina mais profunda do mundo: a Deep Dive Dubai. As portas daquela que é a piscina mais funda do mundo vão abrir a partir do dia 28 de julho.

Mas vamos a medidas. As instalações da Deep Dive Dubai ficam no bairro de Nad Al Sheba, têm 1,500 metros quadrados e uma piscina com 60,02 metros de profundidade que leva 14 milhões de litros de água doce. Além disto, a Deep Dive Dubai tem a câmara hiperbárica mais avançada da região e a forma de uma ostra gigante, que pretende homenagear a pesca de pérolas.

Assim que mergulhar nesta piscina vai poder observar uma cidade afundada, com uma paisagem urbana abandonada, um apartamento, garagem, uma sala de jogos, entre outras instalações. Além disto, o Deep Dive Dubai disponibiliza cursos de mergulho lecionados por profissionais para todos os tipos de níveis.

“Esta instalação é outra contribuição para a crescente cultura desportiva do Dubai e adiciona outra atração turística e de aventura a este destino de classe mundial”, referiu o porta-voz da Deep Dive Dubai, Abdulla Bin Habtoor.

Para Jarrod Jablonski, diretor do Deep Dive Dubai e mergulhador, esta piscina “oferece algo verdadeiramente único para todos e a equipa está 100% comprometida, garantindo uma experiência memorável”.

Foi classificada como a piscina mais profunda do mundo pelo Livro dos Recordes Guinness.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui