Depois do sucesso da primeira edição europeia, que contou com mais de 50 mil pessoas, um dos maiores eventos sobre chocolate e cacau da América Latina regressa ao WOW, em Vila Nova de Gaia. De 19 a 22 de outubro, o Chocolat Festival Portugal irá reunir atrações para todos os gostos, desde degustações a espaços infantis.

No centro das conversas e discussões deste ano estará a temática “A definição de terroir e o sentimento de pertença”. Segundo os responsáveis, “o terroir é o elemento fundamental que une o cacau, o vinho do Porto e o café”. Desse modo, a 2º edição europeia contará com 15 showcookings, 11 workshops e 10 painéis.

“Com chefes a esculpir esculturas de chocolate ao vivo, degustação de algumas das principais marcas do planeta, uma Chocoland para miúdos e espaços para discutir temas, o Chocolat Festival Portugal agrega chocólatras e, principalmente, profissionais do setor de chocolate e cacau”, afirmam os responsáveis em comunicado.

Para participar na programação, o Chocolat Festival Portugal convidou vários profissionais e especialistas do mundo do chocolate. A nível nacional destaca-se Francisco Siopa, chef executivo de pastelaria do Penha Long Resort, e Ricardo Costa, chef executivo dos restaurantes The Yeatman Hotel.

Relativamente às marcas destacam-se algumas portuguesas, entre elas: Amuzi Distillery; Be Glad; Feitoria do Cacao; MySugar; Selmi Portugal; e Vinte Vinte.

Com entrada gratuita, o Chocolat Festival Portugal abre portas no dia 19 de outubro, das 18h às 22h. Nos três dias seguintes, o evento decorre das 14h às 22h.

DSC09525-1024x683 Chocolat Festival: Durante quatro dias Portugal será a capital mundial do chocolate e cacau
Artigo anteriorVisitámos o primeiro hotel da cadeia Vila Galé nos Açores (e não nos desiludimos)
Próximo artigoHotel Sofitel Lisbon Liberdade organiza festival de arte, gastronomia e vinhos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui