Vítor Sobral e Hugo Banha - Otro Restaurante Lisboa

Podia ser apenas outro restaurante de Lisboa, mas o OTRO parece querer ser mais do que isso. Este novo espaço de restauração, elegante e distinto, conta com o chef Vítor Sobral na assinatura da ementa, e pretende ser “uma proposta diferenciada e de alta qualidade, ao almoço ou ao jantar”.

Com esplanada, o OTRO restaurante fica localizado numa rua paralela à Av. da Liberdade, em Lisboa, e tem como missão despertar os cinco sentidos dos seus clientes. A começar pela audição. Criada por um dj a cada mês, a música que se ouve oferece a este local um ambiente moderno e contemporâneo, que propõe descontracção e convívio. No lobby, o balcão do bar convida a tomar um cocktail ou uma taça de champagne, antes de passar à sala principal. Balcão e chão de mármore dão o tom de elegância, marcada, na sala de jantar (com 46 lugares), por uma paleta de cores verde e cinza e por materiais convidativos e requintados como o veludo.

Pouco comum num restaurante é encontrar à disposição dos clientes um limitada selecção de fragrâncias de Perfumaria de Nicho, com as quais estes podem interagir e até surpreender a sua companhia com uma oferta.

Para a arte da mesa igualar o conceito do OTRO Group, o seu fundador, Hugo Banha, aliou-se àquele que considera ser o maior especialista em gastronomia portuguesa: o chef Vítor Sobral. O chef português desenhou uma ementa enriquecida com os melhores sabores de Portugal, que é também uma viagem pelos segredos e sabores que a nação Lusa semeou pelo mundo. No OTRO restaurante, tanto encontra alguns dos pratos e sabores mais tradicionais Portugueses, em que o bacalhau tem particular destaque, como pode provar gastronomia do mundo, com os melhores produtos.

A carta de vinhos e de bebidas também foi cuidadosamente seleccionada, com as melhores referências nacionais e internacionais a integrarem a oferta. Referências como Pêra-Manca, Chateau-Neuf du Pape ou champagne Armand de Brignac Gold Brut integram uma vasta gama de opções.

Os ingredientes mais nobres do mundo estão também na carta do OTRO restaurante, do caviar ao foie gras e à trufa branca, assim como os portugueses – dos carabineiros aos lavagantes aos camarões tigre ou ao queijo do Pico. “A riqueza está nesta mistura inesperada de influências, técnicas e sabores que o chef Vítor Sobral sabe fazer como ninguém. O mundo está presente nesta carta – como o mundo se quer presente na sala do OTRO”, refere o restaurante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor coloque aqui o seu comentário
Por favor coloque o seu nome aqui